Flamengo vence e sai na frente da Ponte Preta

Flamengo vence e sai na frente da Ponte Preta

No outro duelo de ida, Atlético-MG e Chapecoense ficaram no empate sem gols, nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte

Flamengo vence a Ponte Preta em Campinas (SP)

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo-RJ estreou com vitória na Copa do Brasil 2018. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Rubro-negro carioca bateu a Ponte Preta-SP por 1 a 0 em Campinas (SP). Também nesta quarta-feira (2), Atlético-MG e Chapecoense-SC abriram a disputa pela vaga com empate sem gols em Belo Horizonte.

Com maior posse de bola (64% a 36%), o Flamengo dominou as principais ações do primeiro tempo no Moisés Lucarelli. Apostando nos contra-ataques, a Ponte Preta fechou os espaços e segurou as investidas rubro-negras até os 32 minutos, quando Henrique Dourado abriu o placar. Após pressionar na saída de bola dos paulistas, Everton Ribeiro lançou Lucas Paquetá, que cruzou para o camisa 19 empurrar para o fundos das redes, 1 a 0. Na principal chegada dos mandantes, aos 41 minutos, a bola de Igor passou rente à trave.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou acelerar o ritmo de jogo. Já o Flamengo passou a administrar a vantagem. Aos 34, a Macaca se aproveitou da saída de bola errada e quase igualou o marcador, mas Felippe Cardoso acertou o travessão no primeiro momento e, no rebote, parou na grande defesa de Diego Alves. Após o susto, aos 37, o Rubro-Negro teve a chance de ampliar com Vinícius Jr, que finalizou por cima do gol. Com o resultado, o time carioca conquistou a vantagem do empate para a volta, marcada para a próxima quinta (10).

No Independência, o Atlético-MG tomou conta da partida desde o início do jogo. Apesar do domínio territorial, o Galo esbarrou na forte marcação da Chapecoense e as equipes foram zeradas para o intervalo. Na chance de maior perigo do time mineiro, Gustavo Blanco soltou a bomba, mas parou na boa defesa de Jandrei. Ricardo Oliveira também ficou perto de balançar as redes, mas finalizou para fora aos 45 minutos.

O Atlético-MG tentou pressionar no reinício do jogo, mas o goleiro Jandrei se destacou e manteve o zero no placar. A pressão aumentou com o passar do tempo. Após segurar as investidas, a Chape conseguiu atacar com perigo e, aos 35 minutos, Wellington Paulista obrigou o goleiro Victor a se esticar todo para evitar o gol catarinense. Fim de jogo: 0 a 0. A decisão da vaga ficou para o dia 16 de maio na Arena Condá, em Chapecó (SC).

A Copa do Brasil 2018 volta na próxima quarta-feira (9) com mais três embates. Confira a tabela completa, aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro