Flamengo tem estreia de Jorge Jesus em volta da Copa do Brasil

Flamengo tem estreia de Jorge Jesus em volta da Copa do Brasil

Após três semanas treinando, Flamengo voltará a campo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada

Jorge Jesus comanda atividade com o Flamengo na Gávea Jorge Jesus comanda atividade com o Flamengo na Gávea
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo entra em campo com novidades no duelo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Além do lateral Rafinha, contratado durante a pausa para a Copa América, a expectativa do torcedor rubro-negro gira em torno da estreia do técnico Jorge Jesus.

O português, que substitui Abel Braga, fará sua primeira partida oficial como técnico do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Contratados dias após a paralisação do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus começou a treinar o Fla no dia 20 de junho.

Desde então, os jogadores do Fla têm tentado se adaptar a nova realidade de treinamentos do clube. Da altura da grama a novos equipamentos, Jesus mudou parte da rotina do clube. Agora chegou a vez de testar, dentro de campo, o início do português no Flamengo.

E o desafio inicial já é uma pedreira histórica para o Mengo: em 19 confrontos realizados na Arena da Baixada, os cariocas só derrotaram o Furacão uma vez, em 2011. 

Uma das apostas de Jorge Jesus para o jogo desta quarta-feira, o atacante Vitinho elogiou o começo do treinador no clube e exaltou a oportunidade de lidar com uma escola tão diferente de futebol:

- Fico feliz pela confiança do Jorge Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira (jogo-treino) e fiz dois gols. Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa no Brasil. Ele tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo.

Técnico há mais de 30 anos, Jorge Jesus construiu sua trajetória no futebol português. Na Terrinha, comandou, entre outras equipes, os tradicionais Benfica e Sporting. Pelos Encarnados, foi tricampeão português. Este é o primeiro trabalho de Jorge Jesus na América do Sul.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics