Figueirense, Bragantino, Cianorte e Goiás avançam

Times se classificaram nesta quarta-feira (21), eliminando Oeste-SP, Altos-PI, Criciúma e Boa Esporte-MG, respectivamente

Figueirense 2 x 1 Oeste - segunda fase Copa do Brasil 2018

Créditos: Luiz Henrique/Site oficial do Figueirense

Mais quatro times estão confirmados na próxima fase da Copa do Brasil: Figueirense, Bragantino, Cianorte-PR e Goiás. Nesta quarta-feira (21), os classificados eliminaram Oeste-SP, Altos-PI, Criciúma e Boa Esporte-MG, respectivamente.

Gols decisivos nos acréscimos

Figueirense e Bragantino garantiram suas vagas com gols nos acréscimos do segundo tempo dos seus respectivos jogos. Na próxima fase, o Figueira terá pela frente Atlético-MG ou Botafogo-PB, enquanto o Massa Bruta enfrenta o Vitória.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense avançou ao vencer o Oeste por 2 a 1. André Luís colocou o time da casa na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, e Raphael Luz deixou tudo igual aos 29 da etapa complementar. A decisão ia se encaminhando para os pênaltis quando Jorge Henrique cobrou falta, aos 46 minutos, e o zagueiro Cleberson se antecipou ao goleiro para desviar e colocar o Furacão na próxima fase da Copa do Brasil.

Também jogando em casa, o Bragantino conseguiu avançar após o gol de Léo Jaime, aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou passe de William Schuster na área e garantiu a vitória do Massa Bruta por 1 a 0 diante do Altos-PI, no Nabi Abi Chedid.

Classificação na marca da cal

No Heriberto Hülse, o Cianorte-PR abriu o placar com Rafael Carrilho aos 12 minutos do primeiro tempo, e Mailson empatou para o Criciúma, aos 30: 1 a 1. Mesmo com um jogador a menos e com a pressão do Tigre, a equipe paranaense segurou o resultado e levou a decisão para os pênaltis, onde avançou com a vitória por 5 a 4. Richarlyson, Montoya, Feliphe Gabriel, André Luís e Arroyo converteram para o Cianorte, enquanto João Paulo e Carlos Eduardo desperdiçaram para o Criciúma. Na próxima fase, o Cianorte enfrenta o Internacional.

No Serra Dourada, Goiás e Boa Esporte-MG também decidiram a classificação nos pênaltis. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os times chegaram às alternadas com o Esmeraldino levando a melhor: 6 a 5. Giovanni, Caíque Sá, Maranhão, Júnior Viçosa, Jefferson e David Duarte converteram para o time goiano, que terá pela frente Coritiba ou Uberlândia-MG.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

PATROCINADORES