Fábio escreve mais um capítulo na sua história com o Cruzeiro

Fábio escreve mais um capítulo na sua história com o Cruzeiro

Paredão do Cruzeiro conquistou mais uma Copa do Brasil com o clube, a terceira

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2018 no Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Fábio Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2018 no Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Fábio
Créditos: Daniel Teobaldo /Staff Images

Fábio caminha a passos largos para se aposentar como um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, mais um grande capítulo da relação entre ele e a Raposa foi escrito. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians fora de casa, o goleiro conquistou sua terceira Copa do Brasil pelo clube - o quinto título nacional de sua carreira.

Prestes a completar 800 jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro relembrou o sacrifício de uma temporada longa e disputada em todas as frentes pelo time.

- Só Jesus sabe o sacrifício para se conseguir chegar, depois de muita dedicação, do ano difícil... A quantidade de jogos dos atletas se entregando, a torcida acreditando. Então, quando a gente consegue tirar esse fardo pesado é gratificante. Agradecer a Deus por me capacitar, por me dar a oportunidade de jogar com essa camisa vitoriosa, de fazer história.

Apesar de não ter sido protagonista na Arena Corinthians, Fábio tem suas digitais todas impressas sobre o troféu do Cruzeiro. Nas quartas de final, defendeu três cobranças na disputa por pênaltis contra o Santos. Na fase seguinte, fechou o gol diante do Palmeiras, em São Paulo, e garantiu a vitória magra por 1 a 0, que daria a classificação com o empate no Mineirão.

Ainda não dá para saber até quando Fábio defenderá as cores do Cruzeiro, e quantas glórias ele e o clube ainda vão conquistar juntos. Mas essa história de amor parece longe de um fim, para a sorte do torcedor cruzeirense.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics