Gabigol comemora mais um ano na artilharia da Copa do Brasil

Gabigol comemora mais um ano na artilharia da Copa do Brasil

Na Copa do Brasil 2018, Gabriel Barbosa foi quem mais balançou às redes no campeonato pela terceira vez, ao lado de Neílton, do Vitória, e Rômulo, do Avaí

Gabigol fez três gols para o Santos diante do Luverdense

Créditos: Ivan Storti/ Santos

Ver Gabigol ser artilheiro de uma competição já não é uma novidade no futebol brasileiro. O atacante do Santos foi, pela terceira vez na carreira, o maior goleador da Copa do Brasil. Gabriel Barbosa dividiu a honraria com Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória, que também foram às redes em quatro oportunidades. Na edição de 2018, o camisa 10 conquistou a posição mesmo com o Santos eliminado nas quartas de final para o campeão Cruzeiro. 

- Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu. Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito – comentou Gabriel.

O jovem atacante dos Santos também levou a marca na Copa do Brasil em 2014, com 6 gols e em 2015, com 8.

- Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa artilharia. Realmente é algo para ficar marcado na minha história, me sinto honrado. Um torneio de muita história no futebol brasileiro e é uma honra fincar meu nome nele - concluiu o atacante.

O menino da Vila é o maior goleador do Santos na história da competição nacional e também defende a isolada artilharia do Campeonato Brasileiro 2018, com 14 gols.

- Agradeço a todos do Santos que me apoiaram desde minha volta para cá. É um prêmio que divido com todos, pois sei o quanto cada um batalhou para que os gols da equipe, de uma maneira geral, pudessem sair - completou o atacante do Peixe.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro