Copa do Brasil 2019: tudo o que você precisa saber sobre a 31ª edição

Copa do Brasil 2019: tudo o que você precisa saber sobre a 31ª edição

Falta pouco para começar a Copa do Brasil 2019! Confira os confrontos regionais que irão movimentar a Primeira Fase e como funcionará a disputa

A Copa do Brasil completa 30 anos neste ano e segue mais democrática do que nunca. Dividida em oito fases, a competição conta com 91 clubes ao todo, com envolvimento de times e torcidas de todas as cinco regiões e dos 27 estados do país. São três décadas de histórias que reforçam o encanto do fã de futebol pelo torneio, que cresceu nos últimos anos e, atualmente, distribui as maiores premiações do cenário sul-americano e nacional. De acordo com o seu desempenho por fase, as equipes podem garantir cotas milionárias e mudar o patamar do seu orçamento. O grande campeão, por exemplo, fatura mais de R$50 milhões. 

CONFIRA AQUI a tabela completa dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. 

Confira abaixo todos os clubes participantes da Copa do Brasil 31 e suas respectivas origens (região e estado): 

Primeira Fase 

River-PI e Fluminense abrem a primeira fase da Copa do Brasil 2019 nesta terça-feira (5), no Estádio Albertão, em Teresina, às 21h30. Caberá ao Tricolor Carioca, melhor ranqueado no quadro de clubes da CBF, o desafio de, em jogo único, fora de casa, tentar a vitória ou o empate para se classificar para a segunda fase, que não dará a vantagem do empate para nenhum clube. Resultado igual após o apito final, disputa de pênaltis. 

A partir da terceira fase, a Copa do Brasil passa  para o tradicional "mata a mata" em jogos de ida e volta. Nas oitavas de final (quinta fase), entram os 11 clubes que disputam a Libertadores da América e os que garantiram o benefício de entrar nesta etapa avançada por meio de competições nacionais ( Brasileiro Série B) e os regionais como a Copa Verde e a Copa do Nordeste. 

 

 

 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro