Dorival Júnior prevê grandes jogos na final da Copa Intelbras do Brasil: 'Clássicos maravilhosos'

Dorival Júnior prevê grandes jogos na final da Copa Intelbras do Brasil: 'Clássicos maravilhosos'

Técnico do Flamengo diz não ter preferência por ordem dos confrontos, mas destaca qualidade das duas equipes

Sorteio dos mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil - 20/09 Sorteio dos mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil - 20/09
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, tem altas expectativas para a final da Copa Intelbras do Brasil. Durante o sorteio dos mandos de campo, nesta terça-feira (20), o treinador revelou esperar dois grandes jogos contra o Corinthians na decisão. O sorteio definiu que o Fla será o mandante do jogo de volta, mas Dorival rechaçou as vantagens por decidir em casa.

"Ninguém sabe o que será bom ou não, o que vai definir é a competência das duas equipes. Serão dois clássicos maravilhosos. Espero que tenhamos partidas leais em campo, que sejam definidas pela competência de cada uma das equipes. Temos a responsabilidade de fazer dois grandes espetáculos para nosso público e a todos que estarão assistindo. Essa é a expectativa que fica", disse Dorival Júnior.

Além de Dorival, o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, também esteve presente no sorteio, assim como Diego Ribas e Cássio, capitães de Fla e Timão, respectivamente. O confronto repetirá um duelo que aconteceu na CONMEBOL Libertadores deste ano. Nas quartas de final, o Rubro-negro eliminou o Alvinegro com duas vitórias em dois jogos. Para o técnico do Fla, no entanto, o confronto da Copa do Brasil será diferente, com os dois times em momentos melhores.

"Serão dois jogos superiores. Faremos de tudo para que cheguemos nesse momento com as equipes equilibradas, nesse processo de evolução que estamos tendo. É o momento que todos nós aguardávamos. Os espetáculos que as duas torcidas proporcionaram foram maravilhosos. Com isso ganha o futebol brasileiro", afirmou.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Copa Intelbras do Brasil 2022. No dia 12 de outubro, o Timão manda o primeiro jogo na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A volta será no dia 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do Fla. Mais detalhes da tabela serão divulgados em breve pela CBF.

Sorteio dos mandos de campo da final da Copa Intelbras do Brasil - 20/09 Dorival Júnior e Vitor Pereira participaram do sorteio
Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser