Destaque no Flamengo, Rodrigo Caio prevê jogo duro com o Corinthians

Destaque no Flamengo, Rodrigo Caio prevê jogo duro com o Corinthians

Um dos principais nomes do Flamengo nesta temporada, o zagueiro pregou tranquilidade ao Rubro-negro no duelo desta quarta-feira

Rodrigo Caio comemora mais uma boa atuação pelo Flamengo Rodrigo Caio comemora mais uma boa atuação pelo Flamengo
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Contratado no início do ano, Rodrigo Caio chegou discretamente ao Flamengo. Longe da badalação que acompanhou outros reforços, como Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, o zagueiro foi ganhando seu espaço. Cinco meses depois do começo da temporada, porém, o panorama mudou. Rodrigo se livrou de qualquer desconfiança e hoje é um dos líderes do Flamengo que enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil.

Quem vê Rodrigo Caio jogar nem imagina que o zagueiro tenha apenas 25 anos. Em pouco tempo de carreira, acumulou muita experiência, em partidas importantes pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira. Cascudo, ele sabe que o jogo não será nada fácil, ainda mais na Arena Corinthians. Mas o zagueiro tem a receita para surpreender o Timão na capital paulista: tranquilidade e atenção.

Em jogos de mata-mata, precisamos ter um nível de atenção muito alto. Acho que a gente vem conseguindo isso, ter bastante atenção, especialmente nesses jogos chave. Quando a gente disputa um jogo difícil desse, em uma mata-mata, precisamos ter esse nível de atenção, para que nos detalhes consiga superar o adversário - frisou.

 

"Sinto como se tivesse jogado a carreira toda no Flamengo"

 

Formado e revelado pelo São Paulo, o xerife do Flamengo é familiarizado com o desafio desta quarta-feira. Não foram poucas as vezes que o zagueiro teve de enfrentar o Corinthians, principalmente na Arena. Apesar de saber das dificuldades que esperam o Fla em Itaquera, Rodrigo Caio acredita no potencial do Rubro-negro no Encontro das Nações.

- Joguei muitas vezes contra o Corinthians. Sabemos da dificuldade que é, ainda mais no estádio deles, em um jogo de mata-mata. Mas não temos dúvida nenhuma de que estamos preparados. Somos uma grande equipe, a gente espera fazer uma grande partida - lembrou.

Mas os laços com o Tricolor Paulista ficaram no passado. Totalmente adaptado ao Rio de Janeiro, o defensor já caiu nas graças da torcida do Flamengo. E tem correspondido com atuações seguras e liderança dentro de campo. O casamento entre Rodrigo Caio e o Fla é recente, mas não parece.

- Hoje me sinto muito adaptado, como se tivesse jogado minha carreira inteira no Flamengo. A torcida, com todo o apoio que tem me dado, é fundamental em todo esse processo. Espero que a cada dia que passe eu possa desempenhar meu melhor futebol dentro de campo e dar toda a alegria ao nosso torcedor - disse.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics