CSA, Volta Redonda, Operário-PR e ABC avançam na Copa Intelbras do Brasil

CSA, Volta Redonda, Operário-PR e ABC avançam na Copa Intelbras do Brasil

Azulão, Tricolor e Fantasma venceram seus jogos. Enquanto o Alvinegro potiguar avançou com um empate fora de casa e também segue vivo na Copa Intelbras do Brasil

CSA goleou o Guarany de Sobral e avançou na Copa do Brasil 2021 CSA goleou o Guarany de Sobral e avançou na Copa do Brasil 2021
Créditos: Augusto Oliveira/CSA

Quatro jogos deram a largada na quarta-feira (17) de Copa Intelbras do Brasil. Pela primeira fase da competição, CSA, Volta Redonda e Operário-PR venceram seus jogos e carimbaram a classificação. Enquanto, jogando como visitante, o ABC ficou no empate em 1 a 1 diante do Rio Brando VN-ES e também avançou para a segunda fase. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela completa da primeira fase!

Guarany de Sobral-CE 1 x 5 CSA-AL
Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem do empate, o CSA buscou a vitória desde os primeiro minutos. Aos cinco, após boa jogada entre Gabriel e Norberto, Dellatorre cabeceou por cima da meta. Dois minutos depois, o atacante azulino teve nova chance e bateu forte para abrir o placar em Sobral. Tentando o empate, o Guarany levou perigo em finalização de Bruno, aos 22. Mas foi novamente o Azulão que voltou a balançar as redes. Aos 26, Fabrício cobrou falta com veneno para fazer 2 a 0. Sem tirar o pé do acelerador, os visitantes aumentaram o marcador com Pimpão de pênalti, aos 41, e em arremate de Silas, aos 44. Na volta do intervalo, o time da casa descontou com Iury Tanque, aos oito minutos. Mas a resposta do CSA foi rápida e certeira. Aos 11, Geovane aproveitou uma sobra dentro da área para anotar o quinto gol azulino. Com o resultado confortável, o Azulão controlou o jogo e ainda teve chances de marcar o sexto com Silvinho, mas o 5 a 1 permaneceu até o apito final. 

Na próxima fase, o Azulão vai enfrentar o classificado do duelo entre Esportivo-RS e Remo-PA, que também se enfrentam nesta quarta-feira. 

Juventude-MA 0 x 2 Operário-PR
O Operário começou a construir o resultado logo aos cinco minutos de bola rolando em finalização certeira de Leandro Vilela. Melhor no jogo, os visitantes tiveram chances de ampliar com Ricardo Bueno, Pedro Ken e Jean Carlo. Até que, aos 24, Tomas Bastos cobrou escanteio direto para o fundo das redes anotando o segundo do Fantasma no Pinheirão. Minutos antes do intervalo, o Juventude tentou diminuir o prejuízo com Everton, mas sem sucesso. Depois das conversas nos vestiários, o Operário jogou quase todo o segundo tempo com um a menos, após expulsão de Pedro Ken. Mas, apesar da desvantagem numérica, o Fantasma seguiu assustando. Fabiano, Ricardo Bueno e Djalma quase marcaram o terceiro. Mas a rede insistiu em não balançar mais. 

Na sequência da competição, o Operário terá pela frente União-MT ou Coritiba, que duelam na próxima quinta-feira (18). 

Castanhal-PA 0 x 3 Volta Redonda-RJ
Volta Redonda venceu o Castanhal e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil Volta Redonda venceu o Castanhal e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil
Créditos: André Moreira/Volta Redonda

As equipes protagonizaram um início de jogo bastante equilibrado. Enquanto Emerson, João Carlos e Alef Manga assustaram para o Volta Redonda, Daelson, Pecel e Gui Campana criaram para o time da casa. Já na marca dos 31, o Tricolor de Aço teve mais uma chance com Alef Manga, que deixou a marcação para trás anotando um belo gol no Modelão. Logo na sequência, os visitantes quase ampliaram o marcador em mais uma finalização de Emerson, mas Axel apareceu para salvar o Castanhal. No segundo tempo, a equipe paraense teve ótima chance para empatar a partida, mas dessa vez o poste evitou o gol de Gui Campana. Do outro lado, o Volta Redonda contou com mais uma boa jogada de Alef Manga para ampliar o marcador, aos 20: 2 a 0. E, já nos acréscimos, Régis fechou a conta para os visitantes e carimbou a classificação tricolor. 

Na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil, o Tricolor vai enfrentar a Juazeirense-BA, que eliminou o Sport-PE. 

Rio Branco-VN-ES 1 x 1 ABC-RN
O ABC não precisou de duas chances para abrir a contagem fora de casa. Logo aos quatro minutos, Vinicíus Paulista se livrou da marcação e já dentro da área bateu no cantinho da meta adversária: 1 a 0. Tentando uma resposta imediata, o Rio Branco carimbou o poste em finalização de Alexandre, aos seis. Já aos 17, Ivan aproveitou uma cobrança de escanteio para empatar a partida para o time da casa. A igualdade no placar também se fez presente dentro de campo. Marco Antônio e Vinícius Paulista assustaram para o Alvinegro. Enquanto Alexandre, duas vezes, tentou ampliar para o Rio Branco. Na volta do intervalo, o duelo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Precisando da vitória, o time da casa teve boas chances com Marcudinho e Douglas. O primeiro esbarrou no goleiro Wellington e o segundo erro o alvo. Do outro lado, Netinho respondeu para o ABC e também parou em boa defesa do arqueiro adversário. E o empate permaneceu no marcador do Olimpio Perim. 

O ABC encara na próxima fase o Botafogo, que passou pelo Moto Club-MA.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics