Cruzeiro e Internacional abrem semifinal da Copa do Brasil 2019

Cruzeiro e Internacional abrem semifinal da Copa do Brasil 2019

Nesta quarta-feira, Raposa e Colorado fazem o primeiro jogo do duelo pela semifinal. Donos da casa defendem bicampeonato da Copa do Brasil

Internacional e Cruzeiro se enfrentaram pelo Brasileirão Internacional e Cruzeiro se enfrentaram pelo Brasileirão
Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro

É noite de Copa no Mineirão. Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Internacional abrem a semifinal da Copa do Brasil 2019 no Gigante da Pampulha. A bola rola às 21h30 para um confronto cheio de contrastes, que remetem ao momento atual e ao retrospecto recente de cada clube.

Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o time com mais títulos da competição. Ao todo, foram seis conquistas, incluindo as duas últimas edições do torneio. Mas o momento da Raposa não é tão bom quanto indicam os títulos vencidos.

Comandante do Cruzeiro nas Copas do Brasil de 2017 e 2018, o técnico Mano Menezes não tem feito o Cabuloso repetir os resultados em outros torneios. Após dois empates por 0 a 0, os mineiros foram eliminados pelo River Plate na Taça Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento. Somando as três competições, o time conseguiu apenas uma vitória nas últimas 17 partidas (justamente o 3 a 0 contra o Atlético-MG que garantiu a vaga na semi da Copa do Brasil).

Em entrevista coletiva na véspera do duelo interestadual, o meia Robinho reconheceu o momento ruim do clube e o quanto isso pode atrapalhar na hora de entrar em campo. Ainda assim, ele destacou a importância de um resultado positivo para reverter essa situação.

Sem dúvida nenhuma, o nível do futebol aumenta quando você está mais confiante. O elenco todo está precisando render mais. Não estamos rendendo o esperado por todo mundo, da parte de vocês [imprensa], do Mano, da nossa também. Estamos abaixo e precisamos melhorar essas atuações o mais rápido possível. É inevitável não ficar pensando. Você olha para a tabela do Brasileiro e vê o time lá embaixo, é difícil, principalmente para a gente que dificilmente passa por momentos assim. Mas claro que um jogo atrás do outro, nesta fase, é melhor para podermos sair dela o mais rápido possível. E nada como uma semifinal contra um grande clube para a gente dar a volta por cima - ressaltou.

Do lado Colorado, no entanto, o panorama é completamente diferente. Bem no Brasileirão e classificado na Taça Libertadores da América, o Internacional disputar sua primeira final de Copa do Brasil em 10 anos. A última vez que os gaúchos estiveram na decisão do torneio foi em 2009, quando o Inter perdeu para o Corinthians. Ao todo, o Internacional só participou de duas finais de Copa do Brasil: nesta e em 1992, quando foi campeão sobre o Fluminense.

Um dos principais jogadores da defesa do Internacional, o goleiro Marcelo Lomba não quis subestimar, de forma alguma, o poderio da equipe do Cruzeiro. A Raposa não marca um gol sequer há sete jogos, mas nem isso tira a atenção do arqueiro colorado, que valorizou a força do adversário.

- Vão ser 11 contra 11, o Cruzeiro é uma equipe de tradição e camisa, com grandes jogadores. Quando entra dentro de campo, não entra fase, nada. É um grande duelo, para fazer 90 minutos de entrega, raça, bom futebol, bola no pé. Vamos fazer nossa parte, colocar nosso melhor - disse em entrevista coletiva.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports