CRB, Juventude, Operário e Santo André avançam na Copa do Brasil 2020

CRB, Juventude, Operário e Santo André avançam na Copa do Brasil 2020

Quatro jogos deram o pontapé inicial na competição na tarde desta quarta-feira (5). Mais 11 partidas ainda vão movimentar o primeiro dia de Copa do Brasil 2020

CRB vence o Independente e avança para a segunda fase da Copa do Brasil CRB vence o Independente e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Créditos: Fernando Torres/AGIF

A espera, enfim, acabou e a competição mais democrática do país está de volta! Quatro jogos deram o pontapé inicial na Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (5). Melhor para Operário-PR, CRB-AL, Juventude-RS e Santo André-SP que avançaram para a segunda fase da competição. Confira o detalhes das partidas:

Barbalha-CE x Operário-PR
Tentando fazer valer o mando de campo no Inaldão, o Barbalha foi para cima e teve boas chances de marcar com Caaporã e Cléber. Mas foram os visitantes que abriram o placar, na marca dos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Bustamante, Rafael Bonfim completou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Operário. Com a vantagem, o Fantasma passou a controlar o ritmo da partida. Minutos antes do intervalo, a equipe da casa quase empatou o jogo com Diego Clemente, mas André Luiz salvou os paranaenses em cima da linha. Depois da conversa nos vestiários, o Operário voltou com tudo para o segundo tempo e ampliou o marcador logo aos três minutos. Em contra-ataque fatal, Jeffinho finalizou com categoria para fazer 2 a 0. Já aos 26, foi a vez de Bustamante deixar o dele e colocar o Fantasma na segunda fase: 3 a 0. 

Na próxima fase, o Operário vai encarar o vencedor de Santos-AP e América-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira às 20h30. 

Independente-PA x CRB-AL
No Baenão, em Belém, o confronto decisivo entre paraenses e alagoanos começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, Wellington de falta abriu o placar para o Independente: 1 a 0. Mas a resposta visitante foi imediata. Três minutos depois, Rafael Longuine aproveitou uma sobra dentro da área para deixar tudo igual. O duelo seguiu movimentado, mas a rede só voltaria a balançar depois do intervalo. No primeiro lance da etapa complementar, Rafael Longuine fez o segundo dele na partida para colocar o CRB na frente: 2 a 1. Já na marca dos 13, Xandão soltou uma bomba para boa defesa de Evandro, mas no rebote Léo Gamalho não desperdiçou e aumentou a vantagem alagoana. Nos minutos finais, Wellington de pênalti diminuiu para o Independente: 3 a 2. Sem tempo para mais nada, o CRB carimbou a vaga para a próxima fase.

Na segunda fase, o Galo alagoano vai enfrentar o classificado de Brasiliense-DF e Paysandu-PA, que duelam nesta quinta-feira às 19h15. 

+Veja a tabela completa da Primeira Fase da Copa do Brasil!

Coruripe-AL x Juventude-RS

Juventude segura empate diante do Coruripe e avança na Copa do Brasil Juventude segura empate diante do Coruripe e avança na Copa do Brasil
Créditos: Alisson Frazao/AGIF

No único duelo sem gols desta tarde, o Juventude segurou o empate diante do Coruripe para avançar na Copa do Brasil. No Gerson Amaral, André Carioca, Lázaro, Jonas, Ícaro criaram boas chances para o time da casa, mas esbarraram tanto na falta de pontaria quanto no goleiro Marcelo Carné. Do outro lado, Bruno Alves e Renato Cajá assustaram para os gaúchos, mas a bola insistiu em não entrar. 

Na próxima fase, o Juventude vai encarar o vencedor de XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR, que medem força também nesta quarta-feira às 20h30. 

Santo André-SP x Criciúma-SC
No duelo entre dois campeões da Copa do Brasil, o Santo André levou a melhor, goleou o Criciúma e carimbou a vaga rumo à segunda fase. Jogando em casa, o Ramalhão foi fatal nos primeiros minutos de jogo. Aos três, em ótima trama do ataque paulista, Dudu Vieira lançou para Ricardo Luz, que cruzou na medida para Douglas Baggio abrir o placar: 1 a 0. O segundo do Santo André veio aos 25 minutos. Em mais uma jogada bem trabalhada, Ronaldo recebeu ótimo cruzamento de Guilherme Garré e finalizou certeiro para fazer 2 a 0. No início da etapa complementar, assim como aconteceu no primeiro tempo, o time da casa foi para cima e ampliou a contagem, aos quatro minutos. Branquinho, depois de tabelar com Garré, acertou o ângulo da meta catarinense: 3 a 0. Na sequência, o camisa 7 do Ramalhão marcou mais um, aos 13, para aumentar a festa no Bruno José Daniel. O Criciúma ainda balançou as redes com Andrew, aos 41, dando números finais ao confronto: 4 a 1. 

Na sequência da competição, o Santo André vai enfrentar o classificado do confronto entre Fast Clube-AM e Goiás-GO, que se enfrentam nesta quarta-feira às 22h30. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser