Coritiba, Vasco, América-MG e Cascavel-PR avançam na Copa Intelbras do Brasil

Coritiba, Vasco, América-MG e Cascavel-PR avançam na Copa Intelbras do Brasil

Coxa, Coelho e Cascavel venceram seus jogos; Gigante da Colina empatou fora de casa e segue na competição

Vasco empata com Caldense em 1 a 1 e segue na Copa do Brasil Vasco empata com Caldense em 1 a 1 e segue na Copa do Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Mais quatro equipes avançaram para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil nesta quinta-feira (18). O Coritiba venceu o União-MT por 1 a 0 no estádio Luthero Lopes, mesmo placar do América-MG, que derrotou o Treze-PB no estádio Amigão. O Cascavel-PR fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense, de virada, por 2 a 1. Já o Vasco, empatou com a Caldense-MG em 1 a 1 e volta para o Rio de Janeiro com vaga garantida na próxima fase.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Caldense-MG 1 x 1 Vasco

No estádio Ronaldo Junqueira, não faltou emoção. O Vasco criou as melhores chances do primeiro tempo e, aos 19, Andrey quase fez um golaço ao chutar forte de fora da área. O goleiro Passarelli, do time mineiro, fez bela defesa evitando que a bola entrasse no ângulo. Aos 27, a Caldense ficou perto de abrir o placar após saída errada de Bruno Gomes, quando o atacante Amarildo roubou a bola e chutou forte para defesa do goleiro Lucão. Melhor no jogo, o Gigante da Colina abriu o placar em cobrança de falta na entrada da área, aos 33, com o meia Marquinhos Gabriel. A bola desviou em um jogador da Caldense e enganou o goleiro.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando controlar o jogo e, aos quatro, o time carioca perdeu a chance de ampliar o placar em jogada de MT, que cruzou para Tiago Reis cabecear forte e Passarelli fazer outra boa defesa. No rebote, Gabriel Pec, na cara do gol, chutou para fora. O susto acordou a Caldense, que passou a pressionar os visitantes com boas investidas de Belão, Jonathan e Bruno Oliveira, que conseguiu o empate, aos 36, quando chutou da entrada da área e sem chances de defesa para Lucão, do Vasco.  

Com o empate, o jogo ganhou mais emoção e, dois minutos depois, o time mineiro quase virou com Lucas Silva. Aos 46, após cobrança de escanteio, Bruno Silva ficou com a sobra, chutou forte da entrada e a bola passou perto da trave de Lucão. Mesmo com a pressão dos donos da casa, o Vasco segurou o resultado e conquistou a classificação à segunda fase, onde vai enfrentar o Tombense-MG.

União-MT 0 x 1 Coritiba

Em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, o Coritiba pressionou o União-MT desde o começo do jogo com chutes de fora da área. Logo aos três minutos, Rafinha tentou por cima do gol de Neneca. Seis minutos depois, Willian Farias arriscou de longe. 

Dominando o jogo, a equipe paranaense voltou a pressionar os donos da casa e, aos 23 minutos, abriu o placar com o atacante Léo Gamalho, que aproveitou a sobra na área para chutar forte e estufar as redes do União.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa pressionando em busca do empate. No primeiro minuto, o atacante Ronny cabeceou forte e a bola passou perto da trave direita. O Coxa-Branca equilibrou as ações com boas jogadas de Robinho e Romário e chegou perto do segundo gol com Igor Paixão, que acertou o travessão do goleiro Neneca, aos 32. Léo Gamalho, no rebote, chutou para fora. Com o resultado, o Coritiba avançou à segunda fase e vai enfrentar o Operário-PR em duelo paranaense.

Cascavel-PR 2 x 1 Figueirense

Cascavel vence Figueirense e avança na Copa do Brasil Cascavel vence Figueirense e avança na Copa do Brasil
Créditos: Felipe Fachini/FC Cascavel

No estádio Olímpico Regional, o primeiro tempo foi de gols para os dois lados e de bastante movimento. O Cascavel-PR criou mais e esbarrou na marcação do Figueirense. Apesar das investidas da equipe aurinegra, o primeiro gol do jogo foi do Figueira, aos 41, com o atacante Gabriel Rodrigues, que aproveitou levantamento para cabecear e abrir o placar. Os donos da casa, que colocaram uma bola na trave em cobrança de falta, aos 23, não se abateram com o gol e empataram a partida com Léo Itaperuna, aos 46, em um belo voleio dentro da área.

No segundo tempo, o Cascavel virou o jogo logo aos cinco minutos com o atacante Douglas que, cara a cara com o goleiro Emerson Júnior, não desperdiçou. Depois de sofrer a virada, o Figueirense se lançou ao ataque para buscar o empate e a classificação na Copa do Brasil. Pedro Maranhão e  Marlom assustaram o goleiro Ricardo Ernesto. Os donos da casa recuaram e conseguiram segurar a pressão dos visitantes garantindo a classificação. O Cascavel vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmas-TO e Avaí-SC.

Treze-PB 0 x 1 América-MG

América-MG vence Treze-PB pela Copa do Brasil América-MG vence Treze-PB pela Copa do Brasil
Créditos: Daniel Lins/AGIF

O jogo começou equilibrado no estádio Amigão, em Campina Grande. Treze-PB e América-MG criaram boas jogadas no primeiro tempo. Aos 15, o atacante Rodolfo, do Coelho Mineiro, chutou forte de dentro da área e obrigou o goleiro Jeferson a fazer grande defesa. O atacante ainda deixou Leandro Carvalho livre na entrada da área, aos 30, quando o camisa 7 bateu colocado e a bola passou perto da trave do Galo da Borborema. Pelo lado do Treze, as principais investidas da etapa inicial passaram pelos pés do meia Kleiton Domingues.

No segundo tempo, as duas equipes começaram em busca do gol. Aos oito, o volante Régis Potiguar recebeu passe de Kleiton Domingues e chutou forte para defesa do goleiro do América-MG. Um minuto depois, o Galo chegou de novo com perigo em chute de Jairinho. O Coelho respondeu com Rodolfo, aos 18, que na cara do gol tentou deslocar Jeferson. O Treze passou a pressionar os visitantes em busca do gol que levaria à classificação e, no último lance do jogo, até o goleiro foi para a área para tentar aproveitar a cobrança de falta de Ancelmo. Porém, a zaga do Coelho afastou e, no contra-ataque, Diego Ferreira, sozinho, balançou as redes, selando a classificação do time mineiro. O América vai enfrentar o vencedor do duelo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS