Corinthians e Flamengo vão às Quartas de Final

Corinthians e Flamengo vão às Quartas de Final

Timão faz 3 a 1 no Vitória e garante a classificação com tranquilidade. No Rio, Mais Querido segura 0 a 0 com a Ponte Preta e avança pelo triunfo no jogo de ida

Maycon fez o primeiro e Romero marcou os outros dois gols da classificação do Timão diante do Vitória Maycon fez o primeiro e Romero marcou os outros dois gols da classificação do Timão diante do Vitória
Créditos: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians-SP e Flamengo-RJ estão nas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018! Na noite desta quinta-feira (10), pela volta das Oitavas de Final da competição, o Timão bateu o Vitória-BA por 3 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase de forma tranquila. No Rio, o Mais Querido segurou o 0 a 0 com a Ponte Preta-SP e avançou pelo triunfo por 1 a 0 no duelo da ida.

Na Arena Corinthians, o confronto estava totalmente aberto por conta do 0 a 0 do primeiro jogo. Empurrados pela torcida, que compareceu em bom número no estádio, os paulistas tomaram a iniciativa desde o início e a pressão resultou em um triunfo sem sustos. O primeiro gol alvinegro saiu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Mantuan cobrou lateral para Gabriel, o atleta cruzou rasteiro e o goleiro Caíque desviou. Atento, Maycon aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio.

Na etapa final, o Timão continuou partindo para cima do Vitória e o time rubro-negro, por sua vez, não conseguia criar jogadas. Aos 12, Balbuena achou Jadson na entrada da área, o meia ajeitou o corpo para o chute e rolou para Romero. O paraguaio bateu fraco na primeira, mas aproveitou o rebote e ampliou a vantagem no segundo arremate. Oito minutos mais tarde, Romero tentou de longe, Caíque rebateu e a bola sobrou para Sidcley. O lateral achou o próprio Romero na área e, de cabeça, o atacante fez mais um. Aos 31, Guilherme Costa cruzou na cabeça de André Lima e, sozinho, o atacante tocou para o fundo da rede e descontou para o clube baiano, mas nada mudou na em termos de classificação.

No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo entrou em campo com a vantagem "embaixo do braço", como se diz no jargão do futebol. A primeira boa chegada do Rubro-Negro foi apenas aos 26 minutos de bola rolando. Rodinei fez boa jogada, serviu Vinícius Júnior e o jovem atacante bateu para fora. Onze minutos depois, nova oportunidade para a joia do Fla. Desta vez, Renê foi quem passou para o atleta, que dominou e bateu de direita, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o atacante Guerrero, que havia acabado de entrar, quase abriu o placar para o Mengo aos 25, após boa troca de passes no ataque. Everton Ribeiro abriu para o peruano na entrada da área e o camisa 9 buscou o canto. A bola foi para fora, levando muito perigo. Dois minutos depois, Jean Lucas recuperou a posse e passou para Vinicius Júnior. O jovem atacante viu Guerrero na frente e lançou. O peruano invadiu a área, mas o zagueiro Reynlado conseguiu se recuperar e afastou a bola antes do chute. Aos 39, a grande chance de gol da partida. Felippe Cardoso recebeu na área, tirou o zagueiro Réver da jogada e bateu buscando o canto esquerdo. A bola carimbou a trave e voltou nas mãos de Diego Alves. Depois de quase sofrer o gol da Ponte Preta, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, o Fla se fechou bem, controlou a vantagem e garantiu a classificação. 

Já confirmados na próxima fase, Corinthians e Flamengo aguardam o sorteio dos confrontos das Quartas de Final da Copa do Brasil 2018. A definição está marcada para o 28 de maio e será realizada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil