Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na final da Copa do Brasil 2018

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na final da Copa do Brasil 2018

Na Arena Corinthians, o Cruzeiro tenta defender a vantagem construída no primeiro jogo. Corinthians tem força da torcida como trunfo para a partida

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2018 no Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2018 no Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Créditos: Daniel Teobaldo /Staff Images

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Copa do Brasil 2018! Nesta quarta-feira, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, valendo o título da competição mais democrática do futebol brasileiro.

A vantagem é do Cruzeiro. Os comandados de Mano Menezes fizeram o dever de casa e venceram no Mineirão por 1 a 0. Um dos pilares da campanha cruzeirense, o zagueiro Dedé sabe que o placar poderia ter sido mais folgado. Com o domínio da posse de bola e das chances criadas, a vitória pode parecer magra, mas o defensor preferiu exaltar o triunfo no jogo de ida.

- Eles praticamente não chutaram. Poderíamos ter saído com um placar um pouco maior, pois criamos, mas cumprimos bem nosso papel - resumiu.

Do outro lado, o Corinthians tenta mais uma vez mostrar a força de sua torcida na Arena. Contra o Flamengo, a Fiel empurrou o time à uma vitória suada por 2 a 1, com doses cavalares de emoção. O que faz os torcedores lembrarem de um lema muito comum entre os alvinegros, que dizem que "nunca foi fácil".

Para aumentar a conexão entre os jogadores e a torcida, o Corinthians abriu o treino desta terça-feira para o público. Milhares de corintianos encheram as arquibancadas da Arena para acompanhar a atividade na véspera da final.

- A gente sabe que jogando numa equipe como o Corinthians, que está sempre disputando títulos e com estádio cheio, já é motivador. Vir para um treino e ver o estádio lotado não tem como motivar mais - disse Fagner, em entrevista coletiva.

Essa é a primeira vez nesta Copa do Brasil que o Cruzeiro decidirá um confronto fora de casa. Mas o retrospecto jogando longe de seus domínios é animador para a Raposa. Até aqui, são três jogos e três vitórias, contra Atlético-PR, Santos e Palmeiras. Por outro lado, o Corinthians ainda não foi derrotado em casa. Foram três jogos e três vitórias, duas delas por um gol de diferença. Apenas nas oitavas de final, contra o Vitória, o Timão conseguiu um resultado que daria o título nesta quarta-feira (3 a 1).

Além disso, a equipe celeste busca quebrar um tabu histórico na competição. A Copa do Brasil nunca teve um time campeão de duas edições consecutivas. Depois de ser o primeiro campeão a chegar à final no ano seguinte, o Cruzeiro pode quebrar essa marca em grande estilo. Se conquistar mais um título, se isolará como o grande campeão da história da Copa do Brasil, com seis taças.

Já o Corinthians é tricampeão do torneio e busca assumir a vice-liderança no ranking histórico da competição. Em caso de título, ficaria atrás apenas de Grêmio e do próprio Cruzeiro, que têm cinco conquistas cada. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym