Copa Intelbras do Brasil começa a definir finalistas nesta quarta-feira

Copa Intelbras do Brasil começa a definir finalistas nesta quarta-feira

Em Belo Horizonte, Atlético-MG recebe o Fortaleza no Mineirão, enquanto Athletico Paranaense e Flamengo duelam na Arena da Baixada, em Curitiba

Fortaleza e Atlético-MG ficaram frente a frente pela 14ª rodada do Brasileirão Fortaleza e Atlético-MG ficaram frente a frente pela 14ª rodada do Brasileirão
Créditos: Kely Pereira/AGIF

A noite vai ficar pequena para tanta emoção na Copa Intelbras do Brasil! Nesta quarta-feira (20), começam os duelos de semifinal da competição mais democrática do Brasil. De um lado, Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no Mineirão. Do outro, Athletico Paranaense e Flamengo medem forças na Arena da Baixada.

Os dois jogos serão simultâneos: a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) para os confrontos, que abrem as definições dos finalistas da competição. As partidas terão transmissão ao vivo da Rede Globo (consultar região) e do Sportv para todo o país.

Oitavas de final da Copa do Brasil

21h30 - Athletico Paranaense x Flamengo - Arena da Baixada, Curitiba (PR)

21h30 - Atlético-MG x Fortaleza - Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Galo x Leão


Atlético-MG e Fortaleza fazem, na Copa Intelbras do Brasil, um duelo entre dois dos melhores times da temporada no futebol brasileiro. E uma prova disso é a campanha de ambas as equipes no Brasileirão Assaí. O Galo é o líder do campeonato, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, enquanto o Leão ocupa a terceira posição.

As duas equipes se enfrentaram na abertura dos dois turnos do Brasileirão Assaí. Na primeira rodada, o Fortaleza foi até o Mineirão e derrotou o Atlético por 2 a 1, com dois gols de Yago Pikachu. No returno, no entanto, foi a vez do Galo dar o troco. Com gols de Zaracho e Junior Alonso, o Atlético derrotou o Leão por 2 a 0.

Mais uma vez, Athletico x Flamengo


Os torcedores de Athletico Paranaense e Flamengo já estão acostumados a acompanhar este duelo pela Copa Intelbras do Brasil. A semifinal desta quarta-feira será o terceiro encontro consecutivo entre as duas equipes na competição. Em 2019, o Furacão eliminou o Fla nos pênaltis nas quartas de final e seguiu rumo ao seu primeiro título da competição.

Em 2020, no entanto, o Flamengo se deu melhor. Nas oitavas de final, o Rubro-negro Carioca ganhou os dois jogos do confronto e eliminou o Athletico Paranaense. E se o duelo de 2021 pode ter um clima de tira-teima, ele também faz lembrar um embate um pouco mais antigo. Na Copa do Brasil de 2013, a primeira com a entrada dos times participantes da Libertadores, o Flamengo derrotou o Athletico Paranaense na grande decisão.

Sucesso internacional


Athletico e Flamengo chegam para esta semifinal embalados pelo sucesso nas respectivas competições continentais da temporada. Enquanto disputam o Brasileirão Assaí e tentam garantir uma vaga na decisão da Copa Intelbras do Brasil, as duas equipes se preparam também para buscar um título internacional em 2021.

O Furacão disputa, no dia 20 de novembro, a final da Conmebol Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. O Fla, por sua vez, enfrenta o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores, no dia 27 do mesmo mês. As duas partidas serão no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Athletico-PR e Flamengo mediram forças pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil