Copa do Brasil 2019: saiba como foi a luta pela vaga na Segunda Fase

Copa do Brasil 2019: saiba como foi a luta pela vaga na Segunda Fase

CBF prepara resumo sobre os duelos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2019. Confira quem passou para a próxima etapa

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018 na Arena Corinthians Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018 na Arena Corinthians
Créditos: Lívia Villas-Boas Staff Images

Esta semana foi definida a segunda parte dos classificados para Segunda Fase da competição mais democrática do país, a Copa do Brasil. As 40 equipes que garantiram vaga na sequência do torneio duelaram por todo o território nacional e protagonizaram partidas emocionantes.

As goleadas

River-PI 0 x 5 Fluminense

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor goleou o River por 5 a 0 e a estreia já garantiu a vaga na Segunda Fase da competição mais democrática do país! River-PI e Fluminense se enfrentaram no Albertão, em Teresina (PI) e, com cinco gols, o Flu conquistou uma vitória imponente. Luciano foi às redes duas vezes. Everaldo, Bruno Silva e Marlon completaram a chuva de gols. Na próxima fase, já está definido que o clube carioca irá duelar com o Ypiranga-RS.

Santos-SP 7 x 1 Altos-PI

No dia seguinte ao show do Tricolor das Laranjeiras, o Albertão foi palco de mais uma chuva de gols. O Altos-PI recebeu o Santos-SP na quarta-feira (6) e foi superado com um sonoro 7 a 1. O clube paulista foi surpreendido com um gol dos donos da casa logo no início, mas não sentiu o golpe e, aos 11 minutos, respondeu na mesma moeda. Após cobrança de falta, Luiz Felipe deixou tudo igual, de cabeça, 1 a 1. Aos 24 minutos, Derlis González balançou as redes e virou o placar. Na frente do marcador, o Santos deslanchou e Alison fez o terceiro no minuto seguinte. Aos 28, Carlos Sáchez mostrou categoria e, de fora da área, tocou por cobertura para ampliar, 4 a 1. Antes do intervalo, aos 40 minutos, o uruguaio repetiu a dose e, na saída do goleiro, fez 5 a 1. No segundo tempo, o Altos teve a chance de descontar aos nove minutos. Júnior Paraíba interceptou o recuo de Gustavo Henrique e finalizou na saída de Vanderlei, mas a bola passou rente à trave. Em vantagem, o Santos manteve o controle das ações. Aos 27 minutos, Soteldo percebeu o goleiro adiantado e, de fora da área, encheu o pé para fazer 6 a 1. Aos 37, Diego Pituca apareceu como elemento surpresa dentro da área e fechou o marcador em 7 a 1.

 Itabaiana-SE 2 x 5 Paraná-PR

Após um primeiro tempo com vantagens, o Paraná garantiu vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil ao enfrentar o Itabaiana e conquistar vitória por 5 a 2, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Tricolor da Vila saiu na frente, aos oito minutos, com Alesson indo às redes e abrindo o placar. Vinte minutos à frente, Jenison ampliou a vantagem. O terceiro gol foi de pênalti, anotado por Hitor Leite aos 32 minutos. No segundo tempo de jogo, logo no início, Louback diminuiu a diferença, e aos 19 minutos, Sílvio fez o segundo. Mas, Jenison, aos 25 minutos, fez o quarto dos visitantes. Itaqui fechou a contagem. O Paraná Clube vai encarar o Londrina, em mais um duelo de jogo único.

 Ariquemes 1 x 4 Avaí

O Avaí venceu o Ariquemes por 4 a 1, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Leão contou com uma noite inspirada de Daniel Amorim. Com a vantagem do empate, o atacante marcou duas vezes e abriu boa vantagem para o time catarinense. Pedro Castro e Getúlio foram os autores dos outros dois gols, enquanto os rondonienses descontaram com Leandro.

 Tombense 3 x 0 Sport

Fazendo história na Copa do Brasil, o Tombense goleou o Sport no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos, por 4 a 1 e passou de fase pela primeira vez no campeonato. Com um início de jogo movimentado, Juan balançou a rede dos pernambucanos no primeiro tempo. O Sport ainda teve duas chances de empatar antes do intervalo, mas o goleiro Felipe levou a melhor sobre Guilherme e Charles. Da série "quem não faz, leva", depois do Leão atacar muito e perder numerosas oportunidades, o time precisaria atacar para buscar a vaga, porém, começou o segundo tempo menos organizado e mais pressionado. Mesmo substituindo Hernane Brocador por Elton, o Tombense se aproximou e marcou mais um com Denilson, aos 25. No fim do jogo, quando a partida já estava praticamente definida, ainda sobrou tempo para Marquinhos matar o duelo nos acréscimos. Vitória incontestável do Tombense.

 Operário-MS 1 x 4 Botafogo-PB

Botafogo-PB jogou à vontade na noite desta quarta-feira (13), no Morenão, em Campo Grande e eliminou o Operário-MS de goleada. Mesmo jogando pelo empate, o time paraibano venceu por 4 a 1 e garantiu a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil. Os visitantes abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Dico aproveitou uma bobeada da defesa para marcar. Aos 30, o Galo ainda conseguiu empatar com Alberto, de pênalti. Com um segundo tempo avassalador, no entanto, Nando, que fez dois gols, e Marcos Aurélio garantiram a vitória do Belo.

 Fast Clube-AM 1 x 6 Oeste-SP

Mesmo atuando fora de casa, o Oeste teve uma bela atuação diante do Fast Clube nesta quinta-feira (14). O Rubrão se impôs em Manaus e logo aos 20 minutos abriu o placar com Alyson, que recebeu lançamento pela esquerda e mandou no canto do goleiro. No minuto seguinte, Bruno Lopes ampliou a vantagem. O time paulista não diminuiu o ímpeto na segunda etapa e marcou o terceiro aos três minutos com Élvis. O quarto gol só saiu aos 35 minutos com Jheimy. A partir daí, o jogo ainda teve três gols nos minutos finais. O Fast diminuiu com uma bomba de Robinho deixando o placar em 4 a 1. O quinto do Oeste saiu de pênalti, aos 41 minutos, com Bruno Xavier. E ainda deu tempo de Jheimy marcar seu segundo gol na partida após contra-ataque rápido, dando número finais ao confronto: 6 a 1. 

Vantagem no empate

Sobradinho-DF 0 x 0 América-RN

O América-RN conquistou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Após empate contra o Sobradinho-DF no Estádio Augustinho Lima. Durante grande parte do jogo, o Mecão dominou mas não foi às redes. Segundo o regulamento da competição, o clube que joga fora de casa tem vantagem no empate e, por isso, o time potiguar conseguiu se classificar e vai encarar na próxima fase o Santos-SP, que goleou o Altos-PI por 7 a 1. A partida, novamente em duelo único, acontece na Vila Belmiro.

 Juazeirenze-BA 2 x 2 Vasco da Gama-RJ

Não foi fácil, mas o Vasco conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil deste ano. O duelo contra o Juazeirense terminou em 2 a 2 e o resultado fora de casa favoreceu os cluzmaltinos, que estavam na disputa no interior baiano. No primeiro tempo, o clube carioca seguiu dominando e terminou na frente com o gol de Yan Sasse. Mas, na segunda parte da partida, foi Cancão de Fogo que se destacou e alcançou o empate, com o Balotelli indo às redes. Após uma paralisação devido à queda de luz no Estádio, Nino Guerreiro marcou o gol da virada. Para sorte dos cariocas, Maxi Lopez aproveitou pênalti e evitou a eliminação do Gigante da Colina. O próximo adversário do Vasco será o Serra-ES.

Ceará-CE 1 x 1 Central-PE

Quem levou a melhor no Lacerdão, pela Primeira Fase da Copa do Brasil foi o Ceará. Em Caruaru (CE), o Vozão empatou em 1 a 1 com o Central-PE e continua na sequência da competição. Felipe Jonatan abriu o placar para os visitantes. Bruno Oliveira, no fim da primeira etapa, colocou a equipe da casa em igualdade. Aos 28 minutos, Felipe Jonatan fez boa tabela com Vitor Feijão e abriu o placar. Mas antes do fim do primeiro tempo, o Central igualou. Aos 44, Bruno Oliveira empatou para os donos da casa. Na segunda etapa, o time mandante pressionou bastante, enquanto o Vozão se segurava la atrás. No fim, o empate deu aos cearenses a classificação.

Corinthians-SP 2 x 2 Ferroviário-CE

O empate em 2 a 2 deu a vaga ao Corinthians para a segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro duelou com o Ferroviário-CE no Estádio do Café, em Londrina (PR). O placar foi o suficiente para levar o Timão à sequência do torneio e foi Gustavo quem marcou os dois do Corinthians. O próximo oponente do clube paulista será o Avenida-RS.

Náutico-PE 1 x 1 Imperatriz-MA

O Náutico-PE avançou para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2019. No estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), o Timbu fez valer a vantagem do empate. O jogo começou bem pro Náutico, que mesmo com a pressão da torcida maranhense, dominou e teve oportunidades no início da partida. Aos sete minutos, Wallace Pernambucano cabeceou com perigo e quase abriu o placar. A superioridade alvirrubra foi revertida em gol já nos acréscimos do primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, André Krobel cobrou falta com categoria e colocou o Náutico na frente, 1 a 0. No segundo tempo, o Náutico passou a apostar nos contra-ataques e assustou aos oito minutos, com Jorge Henrique. Apesar da necessidade de virar a partida, o Imperatriz se lançou ao ataque no final da partida e deixou tudo igual. Aos 46 minutos, Daniel Barros fez de pênalti, mas a reação foi tardia e a vaga ficou com os visitantes. O jogo terminou em 1 a 1.

 Corumbaense-MS 0 x 0 Luverdense-MT

Na primeira fase o Corumbaense-MS recebeu o Luverdense-MT no Estádio Arthur Marinho, em Corumba (MS), mas o duelo ficou no 0 a 0, placar que classificou a equipe mato-grossense. Aos cinco minutos, o time mato-grossense tentou com um chute do Wilson, mas a bola foi para fora. A partida ficou morna e o segundo tempo não foi diferente. Com o resultado, o jogo terminou com a classificação do Luverdense. O adversário do Luverdense será o Figueirense-SC.

Brasiliense-DF 0 x 0 CRB-AL

Fora de casa, o CRB-AL já tem vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2019. No Serejão, em Taguatinga (DF), o Brasiliense recebeu o clube alagoano, mas a disputa não saiu do 0 a 0. Com a vantagem, o Galo se garantiu na segunda fase da competição. O próximo adversário do CRB será o Goiás. O Brasiliense começou com garra e partiu para o ataque no primeiro tempo. Aos seis minutos, Alex Murici fez ótima jogada pela direita e cruzou com perigo para Romarinho, que chegou na segunda trave, mas finalizou para fora. Na volta do intervalo, o ímpeto do time da casa diminuiu, assim como as chegadas do CRB. Disputando um jogo morno, o Brasiliense insistiu nos chutes de longa distância, mas sem sucesso com a pontaria de seus jogadores. O time alagoano se postou bem defensivamente, controlando as ações, mas sem ser ofensivo. Assim, as equipes não saíram do 0 a 0, resultado que garantiu o CRB na próxima fase.

São José-RS 0 x 0 Chapecoense-SC

Chape na segunda fase! Sem derrotas, a classificação para a sequência do campeonato está garantida. No Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe catarinense empatou em 0 a 0 com o São José-RS pela primeira fase da Copa do Brasil e avançou. Jogando com a vantagem do empate, o Verdão se classificou para a próxima etapa da competição, onde enfrentará o Mixto-MT. O primeiro tempo da partida foi morno. O São José e a Chapecoense abusaram dos chutes longos. Na volta do intervalo, o São José voltou mais ofensivo, mas não finalizou e mesmo com a pressão do time gaúcho, a Chapecoense se postou bem na defesa e segurou o empate sem gols, que a classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Brusque-SC 1 x 1 Atlético-GO

O empate em 1 a 1 entre o Brusque-SC e o Atlético-GO, no Estádio Augusto Bauer, favoreceu a equipe visitante, que segue para a segunda fase. Quem marcou primeiro foi o Brusque, com Hélio Paraíba, aos 45 minutos. No segundo tempo o Goiás conseguiu o empate, que era o suficiente para a classificação. Em um contra-ataque, aos 24 minutos, a defesa do Brusque se desorganizou e André Luis sobrou sozinho para receber a bola na pequena área e deixar tudo igual. Com o resultado, o Atlético-GO enfrenta o Atlético-CE, fora de casa.

São Raimundo-RR 0 x 0 América-MG

O América-MG avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o São Raimundo, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR). Quem se destacou pelo Coelho foi o goleiro Fernando Leal, que surpreendeu em duas defesas. O América também teve algumas oportunidades. Com o resultado, o Coelho avançou graças ao regulamento da Copa do Brasil. Os times mais bem colocados no ranking da CBF jogam a primeira fase como visitantes, mas têm a vantagem do empate.

Manaus-AM 1 x 1 Vila Nova-GO

No Ismael Benigno, Manaus e Vila Nova se enfrentaram e, com um empate em 1 a 1, a equipe goiana está na próxima etapa do torneio. O Manaus foi para cima logo no início do confronto e, aos cinco minutos, Hamilton abriu o placar. No segundo tempo, o Colorado pressionou e na marca de dez minutos, Alan Mineiro cobrou falta, a bola desviou na barreira e balançou as redes deixando tudo igual no marcador: 1 a 1.

Rio Branco-AC 2 x 2 Bahia-BA

Mais um empate na Copa do Brasil 2019! Rio Branco e Bahia mediram forças na Arena da Floresta, e pela vantagem de quem joga fora de casa, quem se classificou para a próxima fase foi o Tricolor Baiano. Laécio e Custódio marcaram para os donos da casa, enquanto Gilberto (duas vezes) balançou a rede para o Esquadrão de Aço. O jogo começou a todo vapor. Logo aos oito minutos de bola rolando, Moisés cruzou na área e Gilberto apareceu para abrir o placar para o Bahia. Mas a resposta veio com Laécio, que aproveitou o rebote do goleiro Douglas Friedrich e deixou tudo igual na Arena da Floresta, aos 14. Aos 22, após cobrança de escanteio, Jackson cabeceou e Juninho salvou o Rio Branco. Na sequência, o goleiro não conseguiu evitar o segundo. Em jogada de contra-ataque, Douglas chutou forte, o arqueiro fez a defesa, mas no rebote Gilberto fez o segundo dele na partida, colocando o Bahia de novo na frente, aos 25. Nos minutos finais, Custódio voltou a empatar o confronto. O meia invadiu a área e finalizou sem chances de defesa: 2 a 2.

São Raimundo-RR 0 x 0 América-MG

Os clubes mediram forças na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR), mas não saíram do zero. Como o empate favorece o visitante, o Coelho saiu de campo com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Vale destacar ainda a atuação do goleiro Fernando Leal, que fez ao menos duas defesas essenciais para América-MG em jogadas envolvendo o atacante Marcos Felipe.

Brusque-SC 1 x 1 Atlético-GO

O Brusque chegou até a abrir o placar em casa, no Estádio Augusto Bauer, mas viu o Atlético-GO correr atrás e garantir a classificação pela vantagem do empate. Hélio Paraíba inaugurou o marcador para os catarinenses, mas André Luis aproveitou contra-ataque na segunda etapa e deixou tudo igual para o rubro-negro goiano. Com o resultado, avanço do Atlético-GO à segunda fase da Copa do Brasil; o adversário do próximo duelo será o Atlético-CE. Placar final: 1 a 1.

Tubarão-SC 0 x 0 Brasil-RS

O último time que se classificou com a vantagem do empate nesta primeira fase foi o Brasil-RS. A equipe de Pelotas foi até Tubarão, em Santa Catarina, para encarar os donos da casa e conseguiu segurar o 0 a 0.  O time catarinense, precisando da vitória, foi quem buscou as ações ofensivas na partida mas esbarrava na forte marcação dos gaúchos. O melhor caminho do Tubarão foi pelo alto. Nas bolas aérea saíram as melhores chances que pararam no goleiro Carlos Eduardo. O Xavante teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo, quando Bruno Aguiar acertou uma cabeçada na trave. Com o empate por 0 a 0, o Brasil-RS garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil para encarar o Avaí.

Vitória da classificação

Sergipe-SE 0 x 2 Goiás-GO

Mesmo fora de casa, o Goiás soube se impor e garantiu o triunfo por 2 a 0 sobre o Sergipe. Com o resultado, além da classificação à segunda fase, os comandados de Maurício Barbieri mantiveram o aproveitamento de 100% na temporada, com sete vitórias em sete jogos. Jefferson e Renatinho marcaram os dois gols do Esmeraldino no Estádio Batistão.

Campinense-PB 0 x 2 Botafogo-RJ

Reeditando o duelo de inauguração do Estádio Amigão, o Botafogo triunfou sem maiores sustos por 2 a 0 sobre o Campinense, com gols de Rodrigo Pimpão e Alex Santana. Eliminado na estreia da Copa do Brasil em 2018, o Glorioso agora avança à segunda fase da competição nacional e terá pela frente o Cuiabá-MT.

Bragantino-PA 1 x 0 ASA-AL

Estreia com o pé direito! Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Bragantino-PA superou o ASA-AL por 1 a 0 e garantiu o avanço à segunda fase do torneio mais democrático do futebol nacional. O gol paraense saiu logo aos 11 minutos de partida, após forte chute de Rafinha no canto direito da meta de Magrão.

São Raimundo-PA 0 x 2 Criciúma

Mesmo tendo a vantagem do empate pela classificação, o Criciúma viajou ao Pará para enfrentar o São Raimundo e venceu por 2 a 0. No Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), Daniel Costa abriu o placar para o Tigre aos 18 da primeira etapa; já Julimar fechou o placar do triunfo no segundo tempo.

Serra-ES 1 x 0 Remo-PA

Futebol capixaba de volta à segunda fase da Copa do Brasil! Desde a criação do torneio, em 1989, as equipes do Espírito Santo só tinham passado da estreia na Copa do Brasil uma única vez, com o Linhares (1994). Todavia, o Serra-ES superou o Remo-PA e fez história ao se classificar no torneio; Rael marcou o gol da classificação inédita de cabeça.

Boavista-RJ 1 x 2 Figueirense-SC

Não deu para o Boavista: jogando em casa, a equipe de Saquarema (RJ) foi superada por 2 a 1 pelo Figueirense e deu adeus à Copa do Brasil. Kauê e Alípio abriram 2 a 0 para os visitantes; Renan Donizete diminuiu para os mandantes já perto do fim, sem tempo de reação para o Boavista, que se despediu do torneio mais democrático do futebol nacional.

Galvez-AC 0 x 1 ABC-RN

Em um dos confrontos da noite na rodada dupla do Acre, o mandante Galvez viu o ABC-RN ficar com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0. Mesmo tendo a vantagem do empate por estar mais bem colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, os potiguares avançaram após gol de Neto, de pênalti.

Avenida-RS 1 x 0 Guarani-SP

Na noite de quarta-feira, o Avenida não só venceu, mas fez história: participando da Copa do Brasil pela primeira vez em 2019, o clube gaúcho venceu os paulistas por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos e garantiu o avanço. Já nos acréscimos, Flávio Torres balançou as redes e reverteu a vantagem do Guarani, que até então estava se classificando com o empate. Na próxima fase do torneio, o clube gaúcho encara o Corinthians-SP.

Ypiranga-AP 0 x 1 Cuiabá-MT

Sem se intimidar fora de casa, o Cuiabá foi melhor na partida e ditou o ritmo da partida diante do Ypiranga. O gol da vitória mato-grossense veio após chute de esquerda de Eduardo Ramos, aos 45 minutos, sem chances para o goleiro Charles. Na segunda fase do torneio nacional, o Dourado encara o Botafogo.

Americano-RJ 1 x 2 Londrina-PR

O Londrina foi mais uma equipe a se garantir na segunda fase da Copa do Brasil! O Tubarão foi até Saquarema (RJ) encarar o Americano e se deu bem: vitória por 2 a 1 no estádio Elcyr Resende e classificação confirmada à fase seguinte. Marcelinho e Anderson Oliveira fizeram os gols do Londrina. Flamel marcou o do Americano.O Londrina encara na próxima fase da Copa do Brasil o Paraná, que eliminou na quarta-feira (6) o Itabaiana-SE.

Aparecidense-GO 1 x 0 Ponte Preta-SP

A Aparecidense-GO mostrou sua força dentro de casa e avançou para a Segunda Fase da Copa do Brasil. Desta vez, a vítima foi a Ponte Preta-SP, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Ainda no primeiro tempo, Uéderson marcou o único gol da partida e o placar carimbou o passaporte do clube do Goiás direto para a próxima etapa do torneio.

Mixto-MT 1 x 0 CSA-AL

O CSA tinha a vantagem do empate, mas quem garantiu vaga na segunda fase foi o Mixto, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O único gol da partida foi de William Amendoim no início do segundo tempo, após uma primeira etapa sem muita emoção. Nos final do duelo, o CSA teve algumas oportunidades de empate, mas o Mixto segurou a vitória.

Atlético-CE 2 x 0 Joinville-SC

O Atlético-CE aproveitou a vantagem de jogar em casa para seguir para a segunda fase da Copa do Brasil. A Águia recebeu o Joinville no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza e venceu por 2 a 0. Quem se destacou foi o atacante Dudu Tapajós, que foi às redes em duas oportunidades e decidiu o duelo.

Votuporanguense-SP 0 x 1 Ypiranga-RS

O Ypiranga-RS conquistou presença na próxima etapa da Copa do Brasil no estádio Dr. Plínio Marin, em Votoporanga (SP). A equipe do Rio Grande do Sul duelou com o Votuporanguense e venceu por 1 a 0, garantir a classificação na próxima etapa do torneio. O único gol da partida foi marcado por Pedro Piris. A equipe que jogava em casa lutou até os últimos minutos, mas não foi às redes. Agora, o Ypiranga-RS encara o Fluminense, que eliminou na terça-feira (5) o River-PI.

Foz do Iguaçu 1 x 0 Boa Esporte

Na Copa do Brasil, o Foz surpreendeu no Estádio do ABC, no Paraná, na noite da quarta (06) ao vencer o Boa Esporte. O time, que é lanterna do seu grupo no Campeonato Paranaense, ainda não havia marcado no ano e nem no campeonato. Com um adversário que vinha embalado após uma sequência positiva no Mineiro, o Foz vinha desacreditado. Porém, no segundo tempo, Douglas, de 1,70m, recebeu o cruzamento no meio da zaga e mergulhou para vencer o goleiro Renan Rocha, marcando o primeiro e único gol da partida. O Azulão da Fronteira se prepara agora para a segunda fase da Copa do Brasil.

 Palmas-TO 0 x 1 Juventude-RS

O Juventude buscou a vitória e também está na próxima fase. O resultado de 1 a 0 fora de casa era o necessário para Juve, que teve o controle da posse de bola e marcou no segundo tempo da partida. Aos 26 minutos, Braian Rodríguez deu o nome à partida quando fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

 Santa Cruz-RN 1 x 0 Tupi-MG

Apesar do Tupi-MG jogar com a vantagem do empate, o Galo Carijó fez uma partida ruim e perdeu para o Santa Cruz-RN por 1 a 0, na Arena das Dunas. Sua eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil não marcou muito bem a estreia de Gerson Evaristo no comando do time mineiro. O tricolor teve chances de construir um placar mais tranquilo, mas não conseguiu converter. Do lado da equipe potiguar, a história foi feita com um gol do Dênis ainda no primeiro tempo , que garantiu classificação para a segunda fase do campeonato.

URT-MG 3 x 2 Coritiba-PR

Jogando com apoio de sua torcida em Patos de Minas/MG, a URT surpreendeu o Coritiba e venceu por 3 a 2 nesta quinta-feira (14). O clube mineiro precisa da vitória para avançar e fez um jogo de tirar o fôlego contra os paranaenses. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Reis escorou e Cascata mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o Coxa empatou com Rodrigão. O Trovão Azul voltou a ficar na frente do placar aos 43 minutos. Reis aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu colocado sem chances para o goleiro. A segunda etapa voltou com o mesmo ritmo intenso e com chances para os dois lados. O Coritiba, precisando empatar, se lançou ao ataque e empatou aos 13 minutos. Iago fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e mandou uma bomba para deixar tudo igual. Depois disso, a URT que foi com tudo pra cima em busca da classificação e chegou ao terceiro com Gladstone, garantindo a vaga na segunda fase.

Sinop-MT 1 x 2 Santa Cruz-PE 

Apesar de jogar pela vantagem do empate, o Santa Cruz venceu o Sinop fora de casa e não deu chance para zebra. O Tricolor do Arruda abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Marcos Martins, Elias apareceu livre para estufar as redes. Além do gol, o primeiro tempo não teve muitas oportunidades. Aos 28 minutos da etapa final, Pipico ampliou de pênalti para o Santa. Os donos da casa diminuíram aos 45 minutos com Igor. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz vai fazer o clássico pernambucano contra o Náutico. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics