"Copa do Brasil permite a todos sonhar"

"Copa do Brasil permite a todos sonhar"

Presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, discursa na abertura do sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2016

Presidente Antonio Nunes durante o sorteio da Copa do Brasil 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, reforçou o caráter democrático da Copa do Brasil em discurso na abertura do sorteio dos confrontos da primeira fase da competição, realizado na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da sede da CBF. 

– Damos início hoje à competição mais democrática do país. É o momento inicial de uma caminhada que a todos permite sonhar. Já tivemos exemplos, e não são raros, de que a Copa do Brasil é uma competição empolgante, que dá chance para o surgimento de novos protagonistas no futebol brasileiro. Não é por acaso que, em 27 edições, foram 15 campeões diferentes – disse.

Antônio Nunes destacou que a competição é a única que envolve os 27 estados da federação e mobiliza, nessa primeira fase, 63 municípios. Só na região nordeste, são 19 cidades envolvidas.

– A Copa do Brasil terá, em 2016, o mesmo sucesso que vem apresentando em suas últimas edições com grandes clássicos, estádios lotados e receitas importantes. É nesse intuito que trabalhamos aqui na CBF, onde organizamos 14 competições, contemplando profissionais, categorias de base e  futebol feminino. Entendemos, desta forma, que faremos do futebol um produto cada vez mais grandioso, valorizando federações, clubes e todos os trabalhadores que compõem a gigantesca engrenagem do futebol brasileiro – encerrou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações