Copa do Brasil: Náutico viaja ao Maranhão para duelo contra Imperatriz

Copa do Brasil: Náutico viaja ao Maranhão para duelo contra Imperatriz

Equipes se enfrentam no Estádio Frei Epifânio, às 21h15 (Brasília). Na outra partida desta terça-feira (12), Ponte Preta encara a Aparecidense em Goiás

Salgueiro 1 x 1 Náutico - Copa do Nordeste 2019 - 02/02/2019 Salgueiro 1 x 1 Náutico - Copa do Nordeste 2019 - 02/02/2019
Créditos: Léo Lemos/CNC

Nesta terça-feira (12), dois confrontos retomam a disputa da primeira fase da Copa do Brasil 2019. No Estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA e Náutico-PE - ambos classificados à Série C do Campeonato Brasileiro 2019 - fazem o segundo confronto da noite às 21h30, com transmissão do Globoesporte.com.

Se passar do Náutico, o Imperatriz irá carimbar sua primeira participação na segunda fase da competição nacional. O clube maranhense já acumula outras três aparições no torneio, mas nunca passou da estreia. Em 2006, foi eliminado pelo Vitória; em 2008 e 2015, Sport e Fortaleza deram um fim à participação do Cavalo de Aço no torneio mais democrática do futebol nacional. 

Até agora, o Imperatriz-MA já disputou quatro jogos na temporada 2019, com dois empates, uma derrota e uma vitória. O clube é o quinto colocado no Campeonato Maranhense, com cinco pontos somados.

O Náutico, por sua vez, é o atual sexto colocado no Campeonato Pernambucano, com seis pontos somados. Na Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra coleciona cinco pontos e a quinta colocação do grupo B. Até o momento, o Timbu tem oito jogos disputados no ano, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

E mais: veja a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!

Treinador do clube pernambucano, Márcio Goiano optou por não realizar treinamentos prévios à partida, para evitar o cansaço físico da equipe. Mesmo assim, o comandante do Náutico mostrou que a folga não irá prejudicar o Timbu, reforçando o estudo feito pelo clube sobre o rival desta terça-feira. Goiano ainda destacou a importância da Copa do Brasil para o planejamento do Náutico, enaltecendo ainda o fato de que o Imperatriz também será um adversário do clube na Série C em 2019.

– Sabemos a importância da Copa do Brasil. Foi importante em 2018. Sabemos da responsabilidade que temos nesse jogo. O Imperatriz é da mesma Série da gente (Série C). Então, temos que estar focados. Temos que ir com espírito decisivo. Mandamos um profissional para acompanhar eles e nos passar todos os detalhes. Com isso, temos todas as informações para fazermos um bom jogo.

O trio de arbitragem da partida é composto pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Os auxiliares serão Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre (ambos do AM).

Vale lembrar que, conforme estabelecido pelo regulamento do torneio, a Copa do Brasil prevê a vantagem do empate aos clubes visitantes, já que estes estão mais bem colocados no ranking da CBF.

Aparecidense-GO x Ponte Preta-SP é outro duelo na noite

No outro jogo desta terça-feira, Aparecidense-GO e Ponte Preta-SP medem forças no Estádio Anibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), às 19h15 (horário de Brasília). O trio de arbitragem da partida será cearense, composto pelo árbitro Leo Simão Holanda, além dos auxiliares Samuel Oliveira Costa e Euletério Felipe Marques Junior.

Após passar por sequência de quatro jogos sem vencer no início de 2019, a Aparecidense acumula duas vitórias consecutivas em seus últimos confrontos no Campeonato Goiano. Já a Ponte Preta, semifinalista da Copa do Brasil em 2001, acumula seis jogos na temporada com dois empates, duas derrotas e duas vitórias - a última destas foi no dia 9 de fevereiro, por 1 a 0, sobre o São Paulo.​​ O jogo terá a transmissão do canal SporTV. 

Relembre os clubes já classificados à segunda fase da Copa do Brasil

- River-PI 0 x 5 Fluminense-RJ
- Votuporanguense - SP 0 x 1 Ypiranga - RS
- Altos-PI 1 x 7 Santos-SP
- Sobradinho-DF 0 x 0 América-RN
Fox do Iguaçu-PR 1 x 0 Boa-MG
Santa Cruz-RN 1 x 0 Tupi-MG
- Juazeirense-BA 2 x 2 Vasco da Gama-RJ
- Palmas-TO 0 x 1 Juventude-RS
Mixto-MT 1 x 0 CSA-AL
- Corumbaense-MS 0 x 0 Luverdense-MT
- Atlético Cearense-CE 2 x 0 Joinville-SC
- Itabaiana-SE 2 x 5 Paraná-PR
- Central-PE 1 x 1 Ceará-CE
- Americano-RJ 1 x 2 Londrina-PR
- Ferroviário-CE 2 X 2 Corinthians-SP

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser