Copa do Brasil: Criciúma recebe Oeste por vaga na terceira fase

Copa do Brasil: Criciúma recebe Oeste por vaga na terceira fase

Clubes duelam no estádio Heriberto Hulse pela segunda fase do torneio nesta quinta-feira (21); Goiás-GO e CRB-AL também medem forças em Goiânia.

Sorteio da Copa do Brasil 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Motivados pelo mesmo sonho, Oeste e Criciúma se enfrentam nesta quinta-feira (21) pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Os tigres recebem os paulistas no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h15 no horário de Brasília.  O vencedor pega Mixto-MT ou Chapecoense na próxima etapa.
 
Vale lembrar que nessa segunda fase da competição o regulamento muda. Os 40 clubes que sobreviveram na segunda fase foram separados em 20 grupos de dois, que disputarão jogo único para definir quem passa para a próxima etapa. Em caso de empate, o duelo é definido por pênaltis -  e a história da Copa do Brasil é repleta de zebras!
 
Situação atual
 
Apesar de ter avançado de fase pela Copa do Brasil ao bater o São Raimundo-PA por 2 a 0 fora de casa, o Criciúma vem pressionado pelos tropeços no ano. Foram quatro vitórias e cinco derrotas. No último final de semana, os tigres perderam para o rival Joinville, ocupando o sexto colocado do Campeonato Catarinense. O time busca agora se recuperar para avançar a classificação.
 
- O Maicon está 100%, já treinou, está à disposição e relacionado. Eu vou fazer alterações, mas não vou contar. Vou mudar o que acho que eu tenho que fazer. Apesar da equipe ter dado um bom respaldo na Copa do Brasil, não foi da mesma maneira contra o Joinville - afirmou o treinador Mazola Júnior em entrevista coletiva.
 
Para o Oeste, a situação é diferente. Após triunfar pela segunda vez seguida no Campeonato Paulista, o Rubrão permanece invicto há três jogos e assumiu a liderança do seu grupo. A campanha dos paulistas é a quarta melhor geral do estadual. Com a goleada sobre o Fast-AM por 6 a 1 na primeira fase, o time busca manter o bom momento na Copa do Brasil e quebrar o tabu de jamais ter passado da segunda fase. Nas duas participações anteriores, foi eliminado por Internacional (2017) e Figueirense (2018). 
 
Com gol no fim, Criciúma vence o Oeste em Santa Catarina Criciúma venceu Oeste com gol no fim na Série B do Brasileirão em 2015
Créditos: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
 
Para o jogo desta quinta, o Oeste não contará com o lateral-direito Cicinho, que se machucou durante o duelo contra o São Caetano pelo Paulistão, e o atacante Pedrinho, que está gripado e não terá condições de jogo.
 
O confronto contará com o trio de arbitragem composto pelo árbitro Adriano Milczvski, além dos assistentes Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari. Todos são do Paraná.
 
Histórico dos confrontos
 
Os dois encontros mais recentes envolvendo as equipes aconteceram em 2018 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Tanto o jogo em Criciúma (0 a 0), no segundo turno, quanto a partida em Barueri (2 a 2) terminaram empatadas. Desde 2015, os times já duelaram oito vezes, sendo quatro empates e duas vitórias para cada lado pelo Campeonato Brasileiro Série B. 
 
Premiação em jogo
 
Tanto Criciúma quanto Oeste estão no grupo 3 de cotas da Copa do Brasil. Por isso, um eventual avanço à terceira fase valerá R$1,45 milhão aos cofres dos clubes. A tabela de cotas completa está disponível para consulta no site da CBF.
 
Demais jogos da noite
 
Também na noite de quita-feira, Goiás -GO e CRB - AL se enfrentarão no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), às 21h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports