Copa do Brasil: Corinthians mede forças com Ferroviário-CE em Londrina

Copa do Brasil: Corinthians mede forças com Ferroviário-CE em Londrina

Duelo da primeira fase marca reencontro de Fábio Carille e Marcelo Vilar, que trabalharam juntos no Barueri. Americano-RJ e Londrina-PR também se enfrentam

Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil 2018 na Arena Corinthians

Créditos: Lívia Villas-Boas Staff Images

Nesta quinta-feira (7), Ferroviário-CE e Corinthians-SP irão fechar a primeira semana de disputas da primeira fase na Copa do Brasil 2019. A partida será no Estádio do Café em Londrina (PR), às 21h (horário de Brasília). A briga no torneio mais democrático do país tem caráter eliminatório e determina o avanço direto à segunda fase.

Prestes a inaugurar sua sexta participação no torneio nacional, o Ferroviário-CE vem de uma série invicta de oito jogos na temporada. Com nove partidas disputadas em 2019, a equipe comandada por Marcelo Vilar tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - a última destas foi para o Guarany-CE, na segunda rodada do Cearense, por 2 a 0.

Artilheiro do Ferrão no Cearense 2019, com oito gols marcados, Edson Cariús fez questão de destacar o peso do confronto desta quinta-feira para a equipe cearense. Para o atacante do Ferroviário, um dos principais fatores positivos do jogo é a visibilidade adquirida em um duelo contra uma equipe como o Corinthians.

– É um jogo difícil, contra uma equipe grande do nosso futebol, mas a gente está determinado e nos preparamos para fazermos um bom jogo. A gente sonha em poder jogar uma partida como essa, contra o Corinthians, porque é um jogo que tem muita visibilidade. Então espero que esteja em um dia bem, que possa ajudar o Ferroviário a conseguir essa classificação – afirmou o atacante coral.

Ferroviário 4 x 1 Atlético-CE - Campeonato Cearense 2019 - 03/02/2019 Ferroviário vem de goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-CE no Cearense
Créditos: Ronaldo Oliveira/Ferroviário A.C.

Já o Corinthians chega a Londrina motivado para entrar em campo pela Copa do Brasil. Afinal, em sua última partida, o Timão triunfou em clássico sobre o rival Palmeiras no Campeonato Paulista por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar.

A equipe do Parque São Jorge é tricampeã da Copa do Brasil, figurando entre os cinco maiores vencedores da competição nacional. Em seu primeiro título, em 1995, o Corinthians levantou a taça em final contra o Grêmio após campanha invicta. As demais conquistas vieram em 2002 e 2015.  

O jogo desta quinta-feira ainda marca o reencontro de dois velhos conhecidos: Fábio Carille e Marcelo Vilar. O atual treinador do Corinthians, que trabalhou com Vilar no Barueri, destacou a preparação alvinegra para o confronto e ainda citou a recente conquista do Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro.

– Desde ontem comecei a reunir com jogadores antes do treino para deixar todo mundo envolvido, respeitar o adversário (Ferroviário-CE) e nosso trabalho. O Marcelo Vilar foi meu técnico no Barueri. Ele é um técnico estudioso, ficou muito tempo na base do Palmeiras, no time B, por dois ou três anos. Conheço alguns jogadores de ter enfrentado, outros passamos a conhecer nesses dias. É um time que tem uma forma definida de jogar, conseguiu o acesso da D para a C – analisou Carille.

Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista 2019 - 02/02/2019 No sábado (2), Corinthians triunfou por 1 a 0 na casa do rival Palmeiras
Créditos: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O trio de arbitragem do duelo Ferroviário-CE x Corinthians-SP será paranaense, composto pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, além dos assistentes Luciano Roggenbaum e Luiz H. Souza Santos Renesto.

Vale lembrar que os clubes visitantes da primeira fase da Copa do Brasil são mais bem colocados e têm a vantagem do empate para avançar no torneio - por isso, para garantir a classificação na disputa nacional, o Ferroviário precisa vencer.

Americano-RJ x Londrina-PR também duelam pela primeira fase da Copa do Brasil

Também nesta quinta-feira, às 18h30, Americano-RJ e Londrina-PR fazem o outro confronto da noite de quinta-feira na Copa do Brasil. O confronto terá transmissão do SporTV. O árbitro será Savio Pereira Sampaio (DF), assistido por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

O Americano-RJ nunca passou das oitavas de final da Copa do Brasil, tendo feito suas campanhas de destaque no torneio em 2004 e 2009. O Londrina-PR, por sua vez, teve seu melhor desempenho em 1993, quando caiu nas quartas de final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações