Copa do Brasil: Bahia vence o São Paulo, e Juventude e Grêmio empatam

Copa do Brasil: Bahia vence o São Paulo, e Juventude e Grêmio empatam

No primeiro confronto das oitavas, Esquadrão de Aço bateu o time paulista por 1 a 0, no Morumbi. Em Caxias do Sul (RS), times ficaram no 0 a 0

São Paulo x Bahia - jogo de ida oitavas de final Copa do Brasil 2019

Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mais dois jogos foram disputados na noite desta quarta-feira (22). Fora de casa, o Bahia visitou o São Paulo e venceu por 1 a 0. No outro confronto, Juventude-RS e Grêmio ficaram no empate sem gols, em Caxias do Sul (RS).

São Paulo 0 x 1 Bahia

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Bahia e, além da maior posse de bola, também teve postura muito ofensiva diante do visitante. No entanto, o time paulista teve dificuldade para concluir a gol. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 39 minutos, Toró cabeceou com firmeza, mas viu Douglas fazer a defesa. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido, mas o Esquadrão de Aço soube aproveitar melhor a chance criada. Aos 27 minutos, Élber recebeu a bola, livre na grande área, e deu o triunfo à equipe baiana por 1 a 0. 

Com o resultado, o Bahia vai para o jogo da volta com vantagem do empate para avançar de fase. A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Fonte Nova.

Juventude-RS 0 x 0 Grêmio

No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio até criaram boas chances de balançar as redes, mas a bola não entrou. O Tricolor Gaúcho, que controlou as iniciativas com posse de bola, foi parado na boa atuação de Marcelo Carné. O goleiro fez ótimas defesas ao longo da partida, como nas finalizações de Everton, Alisson e Jean Pyerre. O Verdão, que teve dificuldade de criar oportunidades, quase marcou aos 41 minutos do segundo tempo. Dalberto mandou um foguete e viu Paulo Victor defender e manter o placar inalterado.

O empate em 0 a 0 deixa o confronto da volta completamente em aberto. Quem vencer, avança para as quartas de final. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. O jogo será na quarta-feira (29), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2019!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações