Copa do Brasil: Bahia recebe o Londrina no jogo de ida da quarta fase

Copa do Brasil: Bahia recebe o Londrina no jogo de ida da quarta fase

Esquadrão recebe o Londrina na Fonte Nova, às 20h, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil

Bahia supera o CRB por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e avança na Copa do Brasil

Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

Nesta quinta-feira (18), Bahia e Londrina iniciam o confronto válido pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo de ida entre as duas equipes acontece na Fonte Nova, às 20h. O Esquadrão chega para o duelo em meio as finais do Campeonato Baiano e divide sua atenção entre as decisões. Já o Tubarão está totalmente focado na competição nacional. A partida de volta está marcada para a próxima semana, no dia 25 de abril, no Estádio do Café. 

A campanha dos dois times

Mesmo em um ano ainda irregular, o Tricolor de Aço segue na Copa do Brasil. Na primeira fase, se classificou em cima do Rio Branco-AC empatando por 2 a 2 fora de casa. Depois, contra o Santa Cruz-RN, venceu por 1 a 0 na Arena das Dunas. O adversário na última fase foi o CRB. Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Rei Pelé e na volta uma vitória emocionante, com gol de Elton aos 53 minutos do segundo tempo. O triunfo na Fonte Nova colocou o Bahia na quarta fase.

Do outro lado, o Londrina começou sua campanha na Copa do Brasil com uma vitória sobre o Americano por 2 x 1, jogando no Rio de Janeiro. Já na segunda fase teve um clássico contra o Paraná e, após empate por 1 a 1, se classificou nos pênaltis. Na terceira fase, já em jogos de dia e volta, venceu o Botafogo-PB por 2 x 0 fora de casa e levou boa vantagem para sua casa. No Estádio do Café, em confronto muito agitado, o empate por 3 x 3 garantiu o Tubarão na quarta fase. 

+Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil 

Bahia e Londrina contam com retornos importantes

Pelo tricolor, o meio-campista Gregore está de volta após lesão parcial no ligamento do joelho sofrida um mês atrás. Costumeiramente titular, o jogador volta a ser relacionado para uma partida e projetou o duelo dentro de casa.

– Hoje em dia o fator casa influencia bastante por causa da torcida. O Londrina é qualificado. A gente tem que estar 100% concentrado para não ser surpreendido aqui dentro de casa - comentou Gregore. 

Já o Londrina conta com o retorno do treinador Roberto Fonseca. Ele comandou a equipe na boa campanha da Série B do ano passado e depois se transferiu para o Novorizontino. O técnico comentou que não pretende fazer muitas mudanças no time em sua chegada, mas que precisa se qualificar mais para o restante da temporada.

– Acredito que temos que melhorar, vamos enfrentar também adversários mais qualificados e temos que nos qualificar também.As mudanças vão ser poucas pontuais, e a gente espera que possa ser benéfico ao nosso grupo - explicou Roberto Fonseca.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports