Copa Betano do Brasil conhece os oito finalistas

Copa Betano do Brasil conhece os oito finalistas

Jogos de quinta-feira (1) levaram Flamengo e São Paulo a avançar na competição

Jogadores do São Paulo comemoram classificação às quartas da Copa Betano do Brasil Jogadores do São Paulo comemoram classificação às quartas da Copa Betano do Brasil
Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Flamengo e São Paulo ficaram com as últimas vagas das quartas de final da Copa Betano do Brasil. O Rubro-Negro eliminou o Flu ao vencê-lo por 2 a 0 no Maracanã. Já no Morumbi, o Tricolor paulista passou pelo Sport nas cobranças de pênaltis.

Gabi marcou o segundo gol do Flamengo sobre o Fluminense Gabi marcou o segundo gol do Flamengo sobre o Fluminense
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

No tempo normal, o São Paulo perdeu para o Sport por 3 a 1. Como vencera em Recife por 2 a 0, a disputa terminou nos pênaltis (5 a 3 para o Tricolor paulista).

Os outros classificados tinham sido conhecidos na quarta-feira (31). São eles Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Athletico-PR, Bahia e América-MG.

Grêmio obteve a vaga no Mineirão, ao derrotar o Cruzeiro Grêmio obteve a vaga no Mineirão, ao derrotar o Cruzeiro
Créditos: Lucas Uebel / Grêmio

O Palmeiras foi derrotado no Castelão para o Fortaleza por 1 a 0, mas acabou beneficiado por ter vencido o primeiro confronto, em casa, por 3 a 0.

Numa disputa dramática, o Corinthians devolveu na Neo Química Arena o placar de 2 a 0 que havia sofrido do Atlético-MG no Mineirão. Nos pênaltis, obteve a classificação (3 a 1).

Por sua vez, o Grêmio bateu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 e também se garantiu nas quartas de final. Antes, em Porto Alegre, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.

Bahia superou o Santos nas cobranças de pênaltis, na Arena Fonte Nova Bahia superou o Santos nas cobranças de pênaltis, na Arena Fonte Nova
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Outro confronto que foi decidido nos pênaltis reuniu Botafogo e Athletico-PR. O time carioca ganhou por 1 a 0 no jogo da volta, no Rio. Em Curitiba, duas semanas atrás, o Furacão tinha levado a melhor: 3 a 2. Por isso, a vaga adveio das cobranças de bola parada (4 a 2 para o Athletico-PR).

Bahia e Santos praticamente repetiram o roteiro. Empataram duas vezes: 0 a 0 em Santos e 1 a 1, em Salvador, nessa quarta (31). Nos pênaltis, o Tricolor venceu por 4 a 3.

Para não fugir à regra, Inter e América também duelaram nos pênaltis e o Coelho conseguiu confirmar sua passagem às quartas (5 x 4). No tempo normal, o América fez 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, e o Inter, 3 a 1 no Beira-Rio, no jogo mais recente.

Por meio de sorteio, a CBF indicará quem enfrentará quem nas quartas de final.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence