Confira os critérios para o sorteio da 1ª fase

Confira os critérios para o sorteio da 1ª fase

A CBF TV transmite o sorteio ao vivo, na segunda-feira (11), a partir das 14h30

Sorteio oitavas de final da Copa do Brasil 2015 acontece amanhã às 11h na sede da CBF

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Na tarde da próxima segunda-feira (11), a CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Para distribuir as equipes nas chaves e definir os confrontos, a Diretoria de Competições estabeleceu um critério através do Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC).

Os 80 participantes da primeira fase serão divididos, de acordo com suas posições no RNC, em dez grupos com oito clubes, identificados de A a H – se dois times estão na mesma posição no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações.

Em cada grupo, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (11), às 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A CBF TV transmite o evento ao vivo, através do site oficial: www.cbf.com.br.

No documento abaixo está a lista dos 80 clubes que disputam a primeira fase da Copa do Brasil e participam do sorteio. Confira: 

Anexos

  • DCO/GER 007/16

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações