Pela Copa do Brasil, Botafogo recebe o Cuiabá nesta quarta

Pela Copa do Brasil, Botafogo recebe o Cuiabá nesta quarta

Segunda Fase a todo vapor! Quatro confrontos esquentam a Copa do Brasil nesta quarta-feira (27). Entre eles, Botafogo-RJ duela com o Cuiabá-MT, no Nilton Santos

Botafogo derrota o Campinense por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil 2019

Créditos: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), Botafogo-RJ e Cuiabá-MT se enfrentam no Nilton Santos, às 21h30, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. A partida vale uma vaga na próxima etapa da competição mais democrática do país. Disputada em jogo único, a classificação ficará com o vencedor do duelo. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Vice-campeão da Série C no ano passado, o Cuiabá largou bem na Copa do Brasil. Na fase anterior, derrotou Ypiranga, de Erechim, por 1 a 0. O gol que deu a vaga aos mato-grossenses na segunda fase foi do veterano Eduardo Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo. 

Já o Botafogo garantiu a classificação ao derrotar o Campinense por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo tendo a vantagem do empate, o Alvinegro conseguiu o resultado positivo, graças aos gols de Rodrigo Pimpão, no primeiro tempo, e Alex Santana, no segundo. A partida teve um significado importante para o torcedor alvinegro. Isto porque, em 2018, o Fogão não conseguiu passar da primeira fase, em que foi eliminado pela Aparecidense-GO.

Algozes do Botafogo no ano passado, os Ainda nesta quarta-feira (27), os goianos estão novamente na segunda fase. Às 15h30, a Aparecidense entra em campo no Diogão, em Bragança (PA), para medir forças com o Bragantino-PA. Além deste confronto, outras duas partidas completam a rodada de Copa do Brasil. Às 19h15, Foz do Iguaçu-PR e Ceará-CE duelam no ABC, em Foz do Iguaçu (PR). Por fim, URT-MG e Vila Nova- GO também disputam pela classificação no Estádio Zama Maciel, em Pato de Minas (MG), às 21h30.

Os quatro clubes que garantirem a classificação para seguir na Copa do Brasil 2019, irão ser distribuídos, juntos aos outros 16 classificados, em 10 grupos de dois clubes cada. Mas por enquanto, a fase em que o empate leva aos pênaltis ainda guarda partidas emocionantes que podem surpreender os torcedores. Clique aqui e confira a tabela da Copa do Brasil 2019. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações