Chave da Copa do Brasil reúne seis times nordestinos

Chave da Copa do Brasil reúne seis times nordestinos

Sorteio define chave com previsão de duelos regionais de tirar o fôlego pela Copa do Brasil 2019

Sorteio da Copa do Brasil 2019 Sorteio da Copa do Brasil 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Não é Copa do Nordeste, mas parece. O sorteio da Copa do Brasil definiu os quarenta confrontos da primeira fase da competição mais democrática do Brasil. E na chave 4, a emoção promete se arrastar por diferentes cantos do Nordeste. Apenas dois dos oito times sorteados para o grupo não são da região.

O primeiro confronto já colocará frente a frente dois rivais regionais que, ainda por cima, vestem as mesmas cores. Rubro-negro, o Moto Club recebe o Vitória em São Luís, no Maranhão. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar entre Galvez, do Acre, e ABC, do Rio Grande do Norte. A equipe de Rio Branco é uma das duas que não são do Nordeste na chave.

Outro "invasor" na chave do Nordeste é o Sinop, do Mato Grosso, que receberá o Santa Cruz, do Pernambuco. O Tricolor Coral tem até a chance de ter pela frente um clássico estadual com o Náutico na segunda fase. O Timbu visita o Imperatriz, do Maranhão, na primeira rodada da Copa do Brasil.

Chave 4

Moto Club-MA x Vitória-BA
Galvez-AC x ABC-RN
Sinop-MT x Santa Cruz-PE
Imperatriz-MA x Náutico-PE

Todos os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil já foram definidos. Confira contra quem cada um dos times vão jogar. Além dos 80 clubes que participaram do sorteio nesta quinta-feira, outras 11 equipes entram na Copa do Brasil a partir da quinta-fase, graças a seu desempenho em competições nacionais. São eles: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Paysandu, Fortaleza e Sampaio Corrêa.

Sorteio da Copa do Brasil 2019 Chaveamento da primeira fase da Copa do Brasil
Créditos: CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser