CENE, de Mato Grosso do Sul, estreia nesta quinta-feira

CENE, de Mato Grosso do Sul, estreia nesta quinta-feira

Com 14 anos de profissionalismo e mais três como amador, Clube Esportivo Nova Esperança estreia contra o Coritiba na Copa do Brasil

CENE CENE

Na sequência da série que apresenta os Clubes da Copa do Brasil, desta vez o destaque vai para o CENE, Clube Esportivo Nova Esperança, fundado em 15 de dezembro de 1999. O clube sul-matogrossense estreia nesta quinta-feira na competição mais emocionante do país. O adversário será o Coritiba, na quinta-feira, às 21h50.

Inicialmente, o time formado por agricultores da cidade de Jardim era amador. Depois de conseguir destaque na região entre 1996 e 1999, passou a receber mais investimentos até se tornar um clube profissional. Três anos depois, a equipe saiu da cidade de origem e seguiu para a capital do estado, em Campo Grande.

Pentacampeão sul-matogrossense (2002, 2004, 2005, 2011 e 2013), o CENE ostenta, em sua página oficial, até uma conquista internacional, a Copa Internacional da Coreia do Sul em 2002, além de títulos nas categorias de base.

A maior revelação do CENE segundo o próprio clube é o atacante Keirrison, que está atualmente no Coritiba, mas que já esteve até no Barcelona, tendo passagens por Palmeiras e pelas Seleções Brasileiras de base.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics