CBF divulga tabela da Copa Betano do Brasil

CBF divulga tabela da Copa Betano do Brasil

Torneio mais democrático do futebol brasileiro tem início dia 21 de fevereiro

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Taça Copa do Brasil Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Taça Copa do Brasil
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa Betano do Brasil já tem data para começar. Competição mais democrática do futebol brasileiro, o torneio tem início no dia 21 de fevereiro, com três partidas válidas pela primeira fase. Os jogos estão distribuídos ao longo de duas semanas que definirão os 40 primeiros classificados para a etapa seguinte.

O primeiro duelo será Marília contra o Brusque no estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo. Ainda na terça-feira, dia 21, outras duas partidas estão marcadas: São Luiz e Juventude, no Rio Grande do Sul, e Marcílio Dias contra a Chapecoense.

Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta primeira fase, os 40 times se enfrentam em duelo único, com vantagem do empate para o visitante, time com melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

A Copa Betano do Brasil terá a participação de 92 clubes – 12 deles começam o torneio na terceira fase. O torneio premiará, neste ano, R$ 70 milhões ao campeão, enquanto o vice-campeão receberá R$ 30 milhões.

Anexos

  • Tabela da primeira fase da Copa Betano do Brasil 2023

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser