Cássio pode se tornar o maior campeão do Corinthians com nove títulos

Cássio pode se tornar o maior campeão do Corinthians com nove títulos

Goleiro corinthiano já conquistou Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Único título que falta é da Copa do Brasil

Cássio, Corinthians x Ponte Preta - 12ª rodada Série A 2017, Arena Corinthians Cássio, Corinthians x Ponte Preta - 12ª rodada Série A 2017, Arena Corinthians
Créditos: Divulgação/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (10), a Copa do Brasil abre sua grande decisão com o jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians, às 21h45, no Mineirão. E como toda grande final tem suas histórias e particularidades, a desta edição não podia ser diferente. Pelo lado alvinegro, o confronto é ainda mais especial para um jogador específico. O goleiro Cássio pode se igualar a Júlio Cesar, um ex-companheiro da mesma posição, como maior campeão da história do clube com nove títulos.

"Confesso que fui mais longe do que meus sonhos e poder alcançar essa marca é muito gratificante, estar na história do Corinthians, poder ter conquistado títulos no Corinthians. Acho que consegui umas coisas bem legais dentro da historia do clube" - disse o jogador em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Em sua trajetória pelo Timão desde 2012, Cássio disputou seis finais e saiu campeão em todas. Além disso, também conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro. Com Mundial de Clubes, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão no currículo, o único título que falta na prateleira do paredão alvinegro é justamente o da Copa do Brasil. 

Em 2001, quando o Grêmio foi campeão do torneio diante do próprio Corinthians, o goleiro ainda tinha 14 anos e fazia testes no clube gaúcho. Para o agora ídolo da Fiel, ver aquele título quando ainda estava começando sua carreira no futebol foi bem marcante e também espera, logo em sua primeira final de Copa do Brasil dentro de campo, poder sentir esse gostinho.

"A Copa do Brasil tinha perdido um pouco do seu charme mas voltou com toda força, voltou com os times buscando esse título. É uma competição muito legal e espero que a gente possa agarrar. É a primeira vez que estou numa final de Copa do Brasil também, espero que a gente possa trabalhar muito, fazer dois grandes jogos e confirmar que aí a gente consegue chegar a ter ganho todos os títulos e vai em busca de dobrá-los" - completou o goleiro.

Os companheiro de Cássio também irão encontrar do outro lado um grande goleiro, Fábio. O ídolo cruzeirense é uma das referências do jogador do Corinthians na posição. 

"É um cara vencedor, um cara que se supera, vem jogando em alto nível e é um dos goleiros que tenho um respeito e admiração" - concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics