Campeão da Copa Intelbras do Brasil, Atlético-MG completa ano mágico

Campeão da Copa Intelbras do Brasil, Atlético-MG completa ano mágico

Galo foi campeão do Brasileirão Assaí, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2021

Segundo jogo da final da Copa do Brasil 2021 Segundo jogo da final da Copa do Brasil 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O ano de 2021 ficará marcado para sempre na história do Atlético-MG. Com o título da Copa Intelbras do Brasil, conquistado na noite desta quarta-feira (15) após vencer novamente o Athletico, desta vez em Curitiba, o Galo encerrou a temporada com três títulos, conquistando a Tríplice Coroa do futebol brasileiro.

"Não só eu, mas todos nós atleticanos, a massa está muito felizes. Com toda a razão. Foi um ano brilhante, nós ganhamos três títulos, todos com muito merecimento. Ganhamos na bola. E mostramos que nosso time hoje é um dos melhores do Brasil. Vamos agora trabalhar muito para que a gente melhore ainda mais o nosso rendimento em 2022", festejou o presidente do Atlético-MG, Sérgio Lopes. 

O primeiro título do ano foi o Campeonato Mineiro. No fim de maio, o Galo enfrentou o América-MG na decisão. Por ter a melhor campanha, bastaram dois empates ao Atlético para conquistar o 46º estadual de sua história.

Campeão mineiro, o Atlético entrou com tudo na disputa do Brasileirão Assaí. Avassalador do início ao fim do campeonato, o Galo voltou a conquistar o Brasileirão depois de 50 anos. 

Para fechar com chave de ouro, o Galo terminou o ano com o título da Copa Intelbras do Brasil. Na decisão, o Alvinegro enfrentou o Athletico Paranaense. Com uma goleada por 4 a 0 no Mineirão, o Galo encaminhou o título, que foi sacramentado nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada. Em Curitiba, Keno e Hulk marcaram os gols da vitória por 2 a 1. 

Atlético-MG recebe taça de campeão do Brasileirão Assaí 2021 Campeão em 1971, o Atlético-MG voltou a conquistar o Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics