Enderson acredita no Bahia contra o Palmeiras de Felipão: "É possível"

Enderson acredita no Bahia contra o Palmeiras de Felipão: "É possível"

Técnico do Tricolor testará trabalho no Bahia contra um multicampeão da Copa do Brasil

Enderson Moreira, técnico do Bahia

Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

O trabalho de Enderson Moreira pelo Bahia enfrenta mais um grande teste, desta vez contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O duelo marca a terceira competição eliminatória que o técnico disputa com o Tricolor em seus dois meses à frente do clube baiano. A bola rola às 19h15 no Pacaembu, em São Paulo.

Além da decisão entre Palmeiras e Bahia, há um outro duelo, que acontece na beira do campo: entre Enderson e Felipão, que assumiu recentemente como treinador do Palmeiras. Para o técnico do Bahia, enfrentar o comandante do penta mundial de 2002 é "uma honra".

- O Felipão é uma referência para todos nós treinadores. É uma referência mundial do futebol brasileiro, é sempre uma honra poder confrontar um treinador com esse retrospecto. Mas é claro que temos que acreditar que é possível vencer esse confronto, para que possamos fazer uma grande apresentação, para brindar o nosso torcedor com uma classificação inédita na Copa do Brasil.

O começo de Enderson no Bahia não foi dos mais tranquilos. O primeiro mata-mata foi na decisão da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, com uma derrota no primeiro jogo e um empate por 0 a 0 na volta, o Tricolor acabou como vice-campeão. Mas a situação foi contornada pelo trabalho do treinador. Prova disso é que o time, em um momento melhor na temporada, venceu o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana e garantiu a classificação na próxima fase da competição. 

- Foi um começo difícil, não foi muito tranquilo. A partir do jogo contra a Chapecoense, conseguimos passar algumas ideias, desenvolvendo melhor o jogo. Mas o que eu encontrei foi um grupo que sempre demonstrou muita vontade de buscar coisas maiores, de se organizar cada vez mais como equipe, e isso é muito favorável para que possamos colher bons resultados.

Palmeiras e Bahia decidem a última vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O vencedor do confronto terá pela frente o Cruzeiro, atual campeão, na próxima etapa. Com o empate por 0 a 0 na Fonte Nova, a classificação ficará com o vencedor da partida. Qualquer empate leva a vaga para a disputa por pênaltis.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro