Avaí e Vila Nova se garantem na Terceira Fase

Nesta quinta-feira (22), Leão da Ressacada superou o Juventude por 2 a 0 e o Tigre alcançou a classificação nos pênaltis após empatar em 2 a 2 com o Joinville

Avaí supera o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi

Créditos: Twitter oficial do Juventude

Nos duelos desta quinta-feira (22) iniciados às 19h15 (horário de Brasília), Avaí-SC e Vila Nova-GO comemoraram a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil 2018. Em Caxias do Sul (RS), o time catarinense desbancou o Juventude por 2 a 0. Em Goiânia, o Tigre mostrou poder de reação, arrancou o empate em 2 a 2 e avançou ao vencer o Joinville nos pênaltis por 4 a 2.

No Alfredo Jaconi, o Avaí levou a melhor para cima do Juventude e ficou com a vaga. Os gols da classificação catarinense saíram na etapa final. Vindo do banco, Marquinhos balançou as redes no primeiro toque que deu na bola e abriu o placar aos 22 minutos. Aos 27, o experiente meia serviu o atacante Rômulo, que finalizou rasteiro e sacramentou a vitória: 2 a 0. O time gaúcho ainda teve a chance de diminuir aos 33 minutos, mas Ricardo Jesus desperdiçou a cobrança de pênalti.

No Serra Dourada, as redes também só balançaram no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Evaldo aproveitou cobrança de escanteio e colocou o Joinville na frente. Aos 25, Rafael Grampola pegou o rebote do goleiro Mateus Pasinato e ampliou a vantagem catarinense. O Vila Nova reagiu na reta final e chegou ao empate com gols de Keké, aos 29, e Ramon, aos 41. Com 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti, o Tigre venceu por 4 a 2.

+ Confira a tabela detalhada da Terceira Fase da Copa do Brasil 2018

PATROCINADORES