Atlético-MG larga na frente do Figueirense

Pela Terceira Fase da Copa do Brasil, Galo supera o Alvinegro catarinense por 1 a 0, em Florianópolis, e conquista a vantagem do empate para o duelo de volta

Atlético-MG vence o Figueirense por 1 a 0

Créditos: Luiz Henrique/Figueirense

Mais dois confrontos de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil foram disputados nesta quarta-feira (28). Em Florianópolis, o Atlético-MG levou a melhor para cima do Figueirense-SC e venceu por 1 a 0. Já o duelo entre Atlético-PR e Ceará-CE terminou empatado sem gols em Curitiba.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense começou em cima do Atlético-MG e criou as primeiras oportunidades de gol. Apostando nos chutes de fora da área, o Alvinegro catarinense assustou. Aos oito minutos, Samuel Santos obrigou o goleiro Victor a se esticar todo para salvar o Galo. Aos 31 minutos, Otero aproveitou passe de Erik, não perdoou e colocou o time mineiro em vantagem: 1 a 0. O gol garantiu o triunfo mineiro, que joga por um empate no jogo de volta.

Mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Thiago Heleno, o Atlético-PR segurou a pressão do Ceará. Fora de casa, o Vozão pressionou, dominou as ações, mas não conseguiu balançar as redes da Arena da Baixada e o primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 0 a 0.

Os confrontos de ida da Terceira Fase se encerram nesta quinta-feira (1) com mais dois jogos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES