Atlético-MG e Náutico-PE se garantem na 4ª Fase

Atlético-MG e Náutico-PE se garantem na 4ª Fase

Nesta quarta-feira (14), Galo despacha o Figueirense nos pênaltis. Timbu avança ao vencer o Cuiabá-MT novamente

Atlético-MG avança na Copa do Brasil

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Nesta quarta-feira (14), Atlético-MG e Náutico-PE se garantiram na Quarta Fase da Copa do Brasil 2018. Apesar da derrota para o Figueirense-SC por 2 a 1 no tempo normal, o Galo mineiro avançou ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis em Belo Horizonte. Já o Timbu voltou a bater o Cuiabá-MT e também conquistou a vaga. Em Cuiabá, o time pernambucano venceu por 1 a 0.

Precisando reverter o confronto, o Figueirense não se intimidou e foi para cima do Atlético-MG no Independência. Com gol aos 21 minutos do primeiro, Zé Antônio soltou a bomba e colocou os catarinenses na frente. A reação do Galo foi imediata e, aos 25 minutos, Ricardo Oliveira empatou, 1 a 1. Na etapa final, os visitantes voltaram a liderar o placar. Jorge Henrique aproveitou a sobre dentro da área e levou a decisão para os pênaltis. Impecável nas cobranças e duas defesas de Victor, o Atlético-MG ficou com a vaga.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Náutico com a missão de devolver a derrota sofrida na ida. Apesar de criar a principal chance de gol do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Bruno Alves, o Dourado não conseguiu sair na frente e as equipes foram para o intervalo zeradas. Na etapa final, o Timbu sacramentou a classificação com o gol de Ortigoza aos 40 minutos.

Os jogos de volta da Terceira Fase seguem nesta quinta-feira (15). Confira a tabela completa, aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE ITAU VIVO GUARANA ANTARTICA MASTERCARD VOE GOL ULTRAFARMA ENGLISHLIVE CIMED TECHNOGYM STATSPORTS