Atlético-MG é bicampeão da Copa Intelbras do Brasil; relembre conquista de 2014

Atlético-MG é bicampeão da Copa Intelbras do Brasil; relembre conquista de 2014

Campeão pela primeira vez em 2014, Atlético-MG voltou a vencer a Copa do Brasil nesta quarta-feira (15) ao derrotar o Athletico na Arena da Baixada

Atlético x Cruzeiro - no estádio Mineirão - Final da Copa do Brasil 2014 - Atlético x Cruzeiro - no estádio Mineirão - Final da Copa do Brasil 2014 -
Créditos: Bruno Cantini

Nesta quarta-feira (15), o Atlético Mineiro se tornou bicampeão da Copa Intelbras do Brasil. O Galo superou o Athletico Paranaense na decisão e ficou com o segundo título de sua história na competição. Depois de golear no jogo de ida por 4 a 0 no último domingo (12), em Minas Gerais, nesta noite o clube mineiro venceu por 2 a 1 e confirmou o triunfo.

A primeira conquista foi em 2014. Um ano depois de vencer a CONMEBOL Libertadores, o Atlético-MG mostrou toda sua força no mata-mata para conquistar a taça em uma campanha cheia de superação. No caminho para o título, o Galo enfrentou quatro campeões da Copa do Brasil: Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

Nos quatro confrontos, o Atlético passou por dois roteiros diferentes. Contra Palmeiras e Cruzeiro, o Galo foi soberano e venceu as duas partidas, com 3 a 0 no agregado em ambos os duelos.

Já diante de Corinthians e Flamengo, foi diferente. Fora de casa, o Atlético perdeu as primeiras partidas por 2 a 0. Em casa, o Galo se impôs e conseguiu dois triunfos elásticos para se classificar. O mesmo placar, 4 a 1, foi suficiente para os mineiros eliminarem Corinthians e Fla, garantindo vaga na decisão.

Sete anos depois, veio a segunda conquista. O Atlético-MG enfrentou Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza antes de chegar à grande final contra o Athletico Paranaense. Na partida de ida, no Mineirão lotado, o Galo aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, encaminhando o título. A volta foi nesta quarta-feira e o clube mineiro voltou a vencer, desta vez por 2 a 1.

Parabéns ao Atlético-MG, bicampeão da Copa Intelbras do Brasil!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics