Atlético-CE x Atlético-GO: quem avança para próxima fase?

Atlético-CE x Atlético-GO: quem avança para próxima fase?

Nesta terça-feira, Atlético-CE recebe Atlético-GO em duelo inédito pela Terceira Fase da Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil 2019 Sorteio da Copa do Brasil 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Estádio Municipal Presidente Getúlio Vargas, em Fortaleza, está pronto para receber mais um duelo de Copa do Brasil. Pela segunda fase da competição, nesta terça-feira, Atlético-CE e Atlético-GO fazem um confronto inédito. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) na capital cearense. Nessa etapa, ainda em jogo único, o vencedor avança automaticamente. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis - e a história da Copa do Brasil é repleta de zebras!

O caminho até aqui

Na fase anterior, o cearenses surpreenderam ao conquistar a classificação contra o Joinville por 2 a 0. É a segunda vez que o time participa da Copa do Brasil. Comandado por Juan Carlos (26), um dos técnicos mais novos do futebol brasileiro, a Águia da Precabura não só aposta na jovem liderança, como nos jogadores mais novos. Seu elenco, com média de idade de 24 anos, tem, entre seus atletas, dez jogadores da base integrados ao elenco principal.​

Já o Atlético-GO chega a esta fase da Copa do Brasil depois de ter eliminado o Brusque com um empate de 1 a 1 fora de casa pela Copa do Brasil e a Aparecidense por 2 a 1 pelo Campeonato Goiano. Com estas duas vitórias, o Dragão vem embalado e testando peças novas. Na sua última partida, o atacante Pedro Raul foi uma das opções de mudança de Wagner Lopes.

- Trabalhamos com meritocracia. Quem faz uma semana boa, está mais descansado e nos passa boa impressão vai jogar. A estreia do Pedro Raul foi muito boa. Atacou a bola, incomodou a defesa adversária. Ele cumpriu o que eu pedi. Nós saímos fortalecidos desse jogo. Demos oportunidades a outros atletas e esperamos que ninguém fique na zona de conforto. Nosso grupo tem qualidade, é muito unido e quer fazer história com a camisa do Atlético-GO - afirmou o técnico Wagner Lopes.

A disputa contará com o trio de arbitragem comandado por Ronei Cândido Alves e seus assistentes Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira. Todos são de Minas Gerais. A transmissão será por conta do SporTV.

O classificado encara o vencedor do jogo entre Santos e América-RN e ainda embolsa R$1,45 milhão.​ A tabela completa das cotas financeiras da Copa do Brasil está disponível para consulta no site da CBF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser