Alberto Valentim traça objetivo do Athletico na Final da Copa Intelbras do Brasil: 'Vencer a partida'

Alberto Valentim traça objetivo do Athletico na Final da Copa Intelbras do Brasil: 'Vencer a partida'

Após derrota por quatro gols de diferença no jogo de ida, treinador quer ao menos terminar a competição com um triunfo diante de sua torcida

Coletiva de imprensa - Final da Copa do Brasil 2021 Coletiva de imprensa - Final da Copa do Brasil 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na Final da Copa Intelbras do Brasil, o Athletico Paranaense enfrenta uma desvantagem considerável. Depois de perder por 4 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida, o Furacão fará de tudo para reverter a situação nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico Alberto Valentim sabe que o título é improvável, mas não quer pensar nisso, e prega apenas um objetivo neste último jogo: vencer.

Durante a entrevista coletiva oficial da Final da Copa do Brasil, Valentim descreveu a mentalidade que tem passado para o time antes da decisão.

"Vamos nos preparar para vencer a partida. Vai ser um time aguerrido, de raça, com a identidade do Athletico aqui dentro da Arena. Um time que vai buscar a vitória, com todas as nossas forças. Depois, vamos ver o placar", afirmou Valentim.

Como se não bastasse o placar adverso, Alberto Valentim também precisará enfrentar alguns desfalques em sua equipe. O capitão do Furacão, Thiago Heleno, está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no Mineirão. Além dele, o atacante Nikão virou dúvida, com uma lesão no tornozelo.

Perguntado sobre o time que levará a campo, Alberto Valentim disse ter pensado em várias possibilidades, mas deixou para confirmar a equipe durante o treino desta terça-feira, quando poderá testá-las.

"Já fiz algumas escalações na minha cabeça, nos minutos que antecedem nosso treino. Vamos ver, analisar bem. Além da possível ausência do Nikão, por lesão, e da ausência do Thiago, para definir os 11, preciso saber como todos os atletas estão", concluiu.

Athletico Paranaense e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser