Sereias encaram Audax e só vitória interessa

Sereias encaram Audax e só vitória interessa

Santos perdeu para o Audax no jogo de ida da Copa do Brasil Feminina e precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar de fase

Sereias da Vila

Créditos: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos e Audax abrem nesta segunda-feira (12) os jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida acontece no CT Rei Pelé, em Santos, às 15h. No primeiro duelo, 3 a 0 para a equipe de Osasco, o que obriga as Sereias da Vila a conquistarem um placar com quatro gols de diferença. Quem passar junta-se a São José, Vitória-PE e Flamengo, classificados sem a necessidade de um novo confronto.

O retrospecto do Santos nesta edição é favorável. Duas goleadas na primeira fase e um total de 21 gols, quatro deles da atacante Ketlen, artilheira do time. Porém, a campanha do Audax até aqui também é positiva. Uma goleada e dois placares regulares, além da artilharia da competição com Francisleide, que balançou as redes sete vezes.

Diante da necessidade de sair com uma larga vitória para continuar sonhando com o terceiro título, o técnico Caio Couto deu uma prévia de qual postura será adotada pela equipe.

– Não nos resta outra alternativa que vencer. Precisamos pressionar o adversário, dar muita intensidade a partida. Equilíbrio para atacar e defender, e principalmente equilíbrio emocional. As atletas estão focadas e querem muito mudar o rumo desse confronto – disse o treinador.

O Santos terá dois desfalques: um já para esta segunda-feira, a meia Suzane, que está com a Seleção de Portugal e Maurine, que se apresenta amanhã (13) à Seleção Brasileira para o amistoso com a França, dia 16, em Grenoble, na França.

Sem a escalação confirmada, o Santos deve ir a campo com: Paty (Dani); Giovana, Arruda (Camila), Auinã e Dani Silva (Natane); Kelly (Cida), Maurine, Erikinha; Sole, Maria (Moretti) e Chai (Karen). O Audax não divulgou as jogadoras relacionadas para partida.

Fonte: site oficial / Santos

Confira os outros confrontos da Copa do Brasil Feminina

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports