São José: experiência em finais nacionais

São José: experiência em finais nacionais

O São José está costumado a chegar às finais das competições nacionais e tem no elenco jogadoras que participaram da maioria destes jogos decisivos

Gislaine, São José Gislaine, São José
Créditos: Tião Martins / PMSJC

O São José está em mais uma final de Copa do Brasil Feminina. Desde 2007, quando a competição começou a ser organizada, esta é a quarta vez que a equipe Joseense chega na última fase, tendo sido campeã nas edições de 2012 e 2013. No Campeonato Brasileiro esteve em duas decisões: 2013 e 2015, mas ainda não conquistou o título. Somando as duas competições nacionais, o São José está na quinta final consecutiva.

Uma das jogadoras mais antigas do clube de São José dos Campos, Gislaine esteve em campo nas três decisões: 2012, 2013 e 2014. Na final do Brasileiro de 2013 também entrou em campo, mas em 2015 deixou o time nas quartas de final por causa de uma lesão no joelho. Com tantas finais no currículo, a atleta acredita que o São José não tenha vantagem real, mas que a experiência pode ajudar nos momentos cruciais do jogo.

– Não acredito que nos dê a vantagem, mas acredito que nos ajuda em certos momentos a manter a calma e usar a experiência ao nosso favor, em tomar certas atitudes na partida – afirmou Gislaine, com exclusividade ao site da CBF.

Chegar à final de um campeonato nacional não é tarefa fácil. As competições são disputadas e os concorrentes fortes. Gislaine aponta o trabalho firme no futebol feminino como o segredo de chegar em tantas decisões.

– São José dos Campos acredita no trabalho que é feito no futebol feminino e isso tem feito a diferença. Tudo é consequência de muito trabalho. Nosso objetivo é sempre chegar às finais e lutar pelo titulo – explicou a jogadora que defende o São José desde 2004.

Do outro lado da final está o Audax/Corinthians, equipe também de São Paulo. Além do clássico regional desta edição da Copa do Brasil, o Santos também já foi campeão duas vezes. O sucesso para que o futebol paulista tenha destaque no cenário nacional, para Gislaine deve-se por um fator.

– Acredito que o investimento nos clubes do estado de São Paulo seja maior e por isso a esta obtenção de resultados – finalizou a jogadora.

Enquanto o São José é um clube acostumado com decisões, do outro lado está o estreante Audax/Corinthians. Esta é a primeira vez que a equipe de Osasco decide um título nacional. Os jogos acontecem nesta quarta-feira (19) e na próxima quinta-feira (27).

Confira a tabela detalhada da Copa do Brasil Feminina

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence