Koki e Grazi: parceiras antigas juntas no Audax

Koki e Grazi: parceiras antigas juntas no Audax

Zagueira e atacante atuam juntas mais uma vez no futebol feminino

A parceria é antiga. Tanto é que o apelido da dupla é Tico e Teco. Renata Costa, a Koki, e Grazi já se conhecem há mais de 15 anos. Apesar de atuarem em posições diferentes – Koki é zagueira, e Grazi, atacante –, a amizade e o entrosamento da dupla é algo bom de assistir.

Pela Seleção Brasileira, Koki e Grazi têm duas medalhas de pratas olímpicas e um vice-campeonato mundial. Além de 2004 e 2008, disputaram os Jogos Olímpicos de 2012 e os Mundiais de 2007 e 2011. 

Depois de Londres 2012, Koki foi para a Rússia e agora, em seu retorno ao Brasil, escolheu o Audax, time em que sua parceira estava para atuar no futebol nacional. A dupla disputou Campeonato Brasileiro no início do ano e o Paulista. Agora está nas quartas de final da Copa do Brasil e decide a vaga para a semi nesta quarta (28), em casa, contra o Flamengo.

O jogo de ida ficou empatado em 1 a 1 com gols de Larissa, para o time carioca, e Chu, para a equipe paulista. A partida foi uma oportunidade de Grazi e Koki reverem amigas antigas, como a zagueira Tânia Maranhão, que atua pelo Flamengo, e Pretinha, que mora no Rio de Janeiro e foi assistir ao confronto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro