Milena, a esperança da Chape contra Foz Cataratas

Milena, a esperança da Chape contra Foz Cataratas

Além de Chapecoense e Foz, outras cinco partidas abrem a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7)

Milena, atacante da Chapecoense

Créditos: Giba Pace Thomaz/Chapecoense

A Chapecoense protagonizou um dos momentos mais emocionantes da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Depois de 180 minutos de futebol, a Chape estava se encaminhando para a disputa de pênaltis com o Estância Velha. Mas aos 45 do segundo tempo do jogo de volta, na Arena Condá, saiu o gol da virada e da classificação da Chape, que venceu por 3 a 2. Autora do gol, a atacante Milena falou com exclusividade ao site da CBF:

- Não me vejo como heroína, mas fico feliz em poder ajudar a minha equipe com o gol. Foi um jogo muito disputado e a Chapecoense se saiu muito bem.

Mesmo rejeitando esse protagonismo, Milena tem sido uma das principais atletas do clube na competição. Com três gols em dois jogos, a jovem atacante é a artilheira da Chapecoense na Copa do Brasil. Na partida de ida contra o Estância, foram dela os dois gols das catarinenses.

Mas na próxima fase da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira (7), Milena e a Chapecoense terão um desafio enorme. A Chape recebe o Foz Cataratas, campeão da Copa do Brasil em 2011, às 15h (de Brasília) na Arena Condá. Estreante na competição, a jovem de 18 anos falou sobre o confronto com a tradicional equipe:

- Temos a expectativa de um jogo difícil, mas estamos prontas para enfrentar um time tão grande como o Foz . O torcedor pode esperar um time muito guerreiro e forte . Estamos mentalmente preparadas – afirmou.

Além do duelo entre Foz e Chapecoense, outros cinco jogos movimentam a quarta-feira de Copa do Brasil de Futebol Feminino no feriado.

15h - Audax-SP x Santos-SP – José Liberatti – Osasco (SP)

Depois do vice-campeonato paulista, o Santos atropelou o MIxto-MT na primeira fase da Copa do Brasil com duas goleadas. Nesta quarta, as Sereias da Vila visitam o Audax, rival estadual da equipe. A bola rola ás 15h, em Osasco, no estádio José Liberatti.

15h – Cresspom-DF x Iranduba-AM –Maria Abadia – Ceilândia (DF)

Tanto Cresspom quanto Iranduba não tiveram muitas dificuldades na primeira fase. Sem sofrer um gol sequer em dois jogos, a defesa das amazonenses terá um grande desafio pela frente. Isso porque, na abertura da competição, o Cresspom aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre o Aliança.

17h – JV Lideral-MA x Caucaia-CE –Frei Epitânio – Imperatriz (MA)

A exemplo da Chapecoense, o JV Lideral também teve de suar muito para se classificar na primeira fase. Após dois empates por 2 a 2 com o Tiradentes, do Piauí, a decisão só saiu nos pênaltis, em que o Lideral garantiu sua vaga para enfrentar o Caucaia na segunda fase.

20h – Botafogo-PB x São Francisco-BA – Estádio Almeidão – João Pessoa

O São Francisco teve um começo arrasador nesta edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Depois de um 15 a 0 contra o Boca Junior, do Sergipe, as baianas têm pela frente o Botafogo-PB, que eliminou o Náutico na primeira fase.

21h – Atlético-AC x São José-SP – Florestão - Rio Branco

Campeão da Copa do Brasil em 2012 e 2013, o São José não teve dificuldades para chegar à segunda fase da competição. Após derrotar o Intercap por 3 a 0 fora de casa, enfrentará o Atlético-AC no Florestão, em Rio Branco. Para o duelo, a Águia do Vale contará com a reeestreia da meia Rosana.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro