Feminino A-2: São Valério vence a primeira sobre o Oratório

Feminino A-2: São Valério vence a primeira sobre o Oratório

Equipe tocantinense abriu vantagem no placar, mas por pouco não cedeu empate. No outro jogo da noite, o Pinheirense venceu o Porto Velho fora de casa

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino

Créditos: CBF

Na noite desta terça-feira (16), o São Valério-TO derrotou o Oratório-AP por 3 a 2 e garantiu o primeiro triunfo no grupo 1 do Brasileirão Feminino A-2. A equipe tocantinense inaugurou o marcador no Nilton Santos (Palmas, TO) logo nos minutos iniciais de partida, em chute de Mayla. Poliana ampliou pouco tempo depois e Kaliana, de pênalti, marcou o terceiro. Vale ressaltar que o São Valério-TO teve um gol anulado quando a partida ainda estava 1 a 0 para as mandantes.

No segundo tempo, July fez o primeiro gol do Oratório-AP no confronto.  Ao longo da etapa, a equipe amapaense teve duas chances de pênalti, mas Loirinha desperdiçou sua cobrança. Ciranete converteu e fez o segundo do Oratório, fechando o placar no Nilton Santos.

Quarto colocado do grupo 1, o São Valério encara o líder Ceará no próximo sábado (20), às 15h. Já o Oratório recebe o Tiradentes-PI na segunda-feira (22), às 15h, no Zerão (Macapá, AP).

Veja mais: Confira a tabela do Brasileiro Feminino A-2

Porto Velho-RO 1 x 2 Pinheirense-PA

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheirense ditou o ritmo do jogo sobre o Porto Velho-RO e saiu com a vitória no Aluizâo nesta terça-feira (16). No placar final, 2 a 1 para a equipe paraense, com dois gols da destaque Verena. Já aos 33 minutos da segunda etapa, Flavinha fez o gol de honra das mandantes.

O Pinheirense é o atual vice-líder do grupo 2 do Feminino A-2, com os mesmos seis pontos do 3B Sport, mas em desvantagem no saldo de gols. O Porto Velho amarga a lanterna e segue sem somar quaisquer pontos no torneio nacional.

O próximo duelo do Pinheirense é um confronto direto com o 3B Sport, às 15h de sábado (20), no Ceju (Belém, PA). O Porto Velho, por sua vez, visita o São Raimundo-RR às 20h de sexta-feira (26), no Ribeirão (Boa Vista RR).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro