Arthur Elias analisa chances do Audax na final

Arthur Elias analisa chances do Audax na final

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, técnico de 35 anos demonstrou confiança na equipe do Audax

Arthur Elias Audax

Créditos: Gabriela Montesano/Osasco Audax

Depois de eliminar o Cresspom, o Audax garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Arthur Elias, treinador da equipe paulista, mostrou muita confiança ao comentar as chances da equipe no torneio, que será decidido contra o São José:

– Sinto que estamos preparados para conquistarmos essa competição. Se acontecer, será um prêmio merecido para este grupo que trabalha muito e também para o clube que acreditou, investiu, nos deu boas condições e almeja conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América – declarou, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Essa é a primeira participação do clube paulista na competição, que tem em Arthur um grande trunfo para buscar o título. O treinador iniciou seu trabalho no futebol aos 21 anos, e já tem quase uma década de dedicação ao futebol feminino. Hoje, com 35, já se destaca entre um dos novos comandantes da modalidade. E apesar de ter conseguido destaque nas últimas temporadas, Elias já está há um bom tempo trabalhando com futebol feminino.

Tudo começou em 2006, quando ele desenvolveu um projeto na Universidade de São Paulo (USP) voltado para as características das mulheres no futebol. Arthur passou três anos avaliando jogadoras universitárias e outras com experiência profissional de alto rendimento. Até que em 2009, foi convidado para comandar sua primeira equipe, o Nacional-AC. As duas temporadas à frente do time foi suficiente para despertar o interesse da diretoria do Centro Olímpico.

Em 2010, Arthur assumiu o cargo de supervisor do futebol feminino do Adeco, com convite de Magic Paula. Com uma nova metodologia e integração com as categorias de base, o treinador transformou o elenco da equipe em um time muito competitivo a nível profissional. Hoje técnico, Elias ressaltou a importância de Walter Feldman, então Secretário de Esportes, em seu crescimento profissional. Pelo clube, sagrou-se campeão brasileiro de 2013.

Em parceria firmada com o Corinthians, Arthur iniciou seu trabalho como técnico do Audax no Brasileirão deste ano. Acabou caindo na segunda fase da competição, mas a campanha foi suficiente para alcançar a classificação para a Copa do Brasil. E é neste campeonato que Arthur e suas comandadas estão se destacando.

Em busca da conquista pelo Audax, Arthur Elias conta com o talento de jogadoras como Thaísa, da Seleção Principal, e Gabi Nunes e Katrine, meias convocadas para o Mundial Sub-20. No ataque, o Audax ainda tem a estrela de Chú Santos, artilheira da Copa do Brasil com 11 gols. Além do grupo talentoso, um dos pontos fortes do Audax é a sua capacidade de jogar bem tanto dentro como fora de casa. Para a final, Elias não promete muitas mudanças:

– Temos um modelo de jogo e não mudamos, não abrimos mão disso, pois treinamos todos os dias e é como sabemos fazer melhor – afirmou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro