Caio Couto exalta dedicação das Sereias da Vila

Caio Couto exalta dedicação das Sereias da Vila

As santistas deram adeus à Copa do Brasil Feminina, mas o técnico fez questão de elogiar a postura das jogadoras durante a competição

Santos x Audax

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Nesta segunda-feira (12), o Santos deu adeus à Copa do Brasil Feminina e ao sonho de um tricampeonato. Empatou em 2 a 2 com o Audax, jogando no CT Rei Pelé, mas havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0 e acabou eliminado da competição.

Com uma equipe forte e tradicional no cenário feminino, as Sereias da Vila vinham fazendo uma boa campanha. Foram duas goleadas (10 a 0 e 11 a 0) em cima do Mixto na primeira fase, que só não eliminou a partida de volta porque estreou em casa. Porém, o destino colocou no caminho das santistas, já nas oitavas de final, o também forte time do Audax/Corinthians, que não tinha o mesmo saldo de gols das rivais paulistas, mas que soube construir um placar necessário para poder respirar no jogo decisivo.

Apesar da eliminação e da consciência de que o primeiro placar foi decisivo, o técnico Caio Couto exaltou a dedicação das jogadoras na Copa do Brasil, honrando a importante camisa que elas vestem.

– Um adversário qualificado, um jogo equilibrado, mas tivemos bastante entrega e dignidade, conseguimos virar a partida, ficar na frente do marcador, mas no minuto final, em um contra-ataque, elas conseguiram empatar. A primeira partida acabou fazendo a diferença em um tipo de confronto como este. No jogo de ida tivemos várias oportunidade de gols, mas não fizemos. E o adversário foi muito feliz marcando três. As meninas honraram a camisa do Santos Futebol Clube hoje. Isso dignifica todas elas – elogiou o treinador santista.

Agora, para voltarem a campo em uma competição nacional, as Sereias da Vila precisam garantir vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro Feminino, em 2017. Nesta temporada as santistas foram eliminadas ainda na primeira fase. O Flamengo foi o campeão.

Fonte: site oficial / Santos

Confira os outros jogos da Copa do Brasil Feminina

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro