A Série B já dá indícios claros de quem são os mais fortes candidatos ao acesso à elite, ao mesmo tempo que deixa em aberto a disputa pela fuga do rebaixamento. Na parte de cima da tabela, Goiás e Coritiba, com 37 pontos, Novorizontino, com 35, e Chapecoense, que obteve grande vitória na rodada, a sétima em casa (3 a 2 sobre o CRB na Arena Condá), e chegou aos 33 pontos, despontam como favoritos.
Já a diferença do quinto, o Remo, com 30 pontos, para o último, o Amazonas, com 20, é de apenas dez pontos, o que comprova o equilíbrio da competição e projeta uma luta ponto a ponto até a última rodada contra o descenso.
A 20ª rodada teve início na quinta (31), com a derrota do Vila Nova para o Coritiba em Goiânia (2 a 1). Na sexta houve mais duas partidas: Remo 0 x 2 Ferroviária, no Mangueirão; e Operário 1 x 0 Criciúma, no Germano Krüger. Esses dois resultados mantiveram Remo e Criciúma fora do G-4.
Avaí arrancou bom empate contra o Novorizontino fora de casaCréditos: Beno Küste / Avaí
No sábado, o Goiás retomou a liderança ao trazer um ponto da Arena da Amazônia: 2 a 2 com o Amazonas. Na Arena Nicnet, no mesmo dia, o Botafogo-SP venceu o América-MG por 2 a 1 – o time mineiro está em 16º e pode fechar a rodada no Z-4.
Já no domingo, além de Chapecoense 3 x 2 CRB, o Novorizontino empatou com o Avaí (1 a 1), no Jorge Ismael de Biasi, mesmo placar de Athletico-PR e Paysandu, na Ligga Arena.
A 20ª rodada da Série B será finalizada nesta segunda-feira (4), com mais dois jogos: Athletic x Atlético-GO, às 19 horas, na Arena Sicredi; e Cuiabá x Volta Redonda, às 21h30, na Arena Pantanal.