Artilheiro e elogiado por Pelé, Marinho valoriza momento vivido no Santos: 'Venho trabalhando muito'

Artilheiro e elogiado por Pelé, Marinho valoriza momento vivido no Santos: 'Venho trabalhando muito'

Com sete gols marcados na competição, o atacante recebeu a benção do Rei e deseja continuar dando alegrias ao torcedor do Santos. Peixe visita o Botafogo no domingo (20), às 18h15.

Marinho, atacante do Santos Marinho, atacante do Santos
Créditos: Ivan Storti/SantosFC

Mário Sérgio Santos Costa. Quem conhece o nome de batismo do atacante Marinho, poderia dizer que ele nasceu para jogar no Peixe. Carregando o Alvinegro até no sobrenome, o alagoano vive a melhor fase de sua carreira no clube. Um dos principais destaques e vice-artilheiro do Brasileirão Assaí 2020, Marinho sabe que nada veio por acaso e valoriza o momento que vive, especialmente por tudo que fez para chegar até aqui. Um trabalho tão bom que lhe rendeu elogios até do Rei do Futebol.

Marinho possui uma extensa bagagem no futebol brasileiro. Defendeu clubes como Cruzeiro, Vitória e Grêmio, mas foi no Santos que ele realmente se encontrou. Mais maduro, ele considera o atual desempenho o mais gratificante de sua carreira porque tudo está saindo conforme o programado. Nem a lesão que sofreu no pé direito no começo do ano, que o afastou dos gramados, conseguiu frear a seu evolução.

“Venho trabalhando muito desde o início do ano para estar bem fisicamente e dentro de campo também. Tive um problema que atrapalhou muito a minha sequência e aconteceu em uma fase muito boa para mim, de evolução. Mas as coisas estão acontecendo como eu planejei e isso é importante. É consequência de um trabalho, do esforço diário, da dedicação nos treinos e jogos dos cuidados que venho tomando fora de campo com alimentação, por exemplo. Me sinto muito feliz por tudo que tem acontecido e por estar conseguindo ajudar o Santos nesta temporada”, declarou ao site da CBF.

Famoso por seu jeito descontraído dentro e fora de campo, Marinho costuma levar alegria para os seus torcedores. O atacante, que chegou a ficar conhecido por algumas entrevistas engraçadas, sabe que há hora para tudo no futebol. Mas faz questão de levar essa descontração para o seu jogo, com dribles, jogadas ousadas e gols.

“O futebol e o esporte, em geral, é alegria, diversão, entretenimento. Procuro levar sempre essa minha alegria para dentro de campo. Hoje em dia as coisas estão tão difíceis. Um pouco de diversão sempre faz muito bem”,  disse.

Reverenciado pelo Rei


Marinho tem jogado tanta bola pelo Santos que até mesmo o Rei do Futebol notou. Só nesta edição do Brasileirão Assaí, ele já marcou sete vezes, metade dos gols do Santos na competição. Antes do confronto com o Olimpia, pela CONMEBOL Libertadores, o maior ídolo da história do Peixe fez questão de mandar uma mensagem especial para o atacante. Em suas redes sociais, Pelé deixou uma bênção para Marinho, mais um dos vários herdeiros que o Rei deixou na Vila Belmiro.

"Em especial, quero mandar uma bênção pro Marinho, que está jogando muito no Brasileirão! Que você continue me fazendo sorrir hoje˜, escreveu Pelé em suas redes sociais. A homenagem não passou despercebida pelo atacante, que se mostrou muito lisonjeado por ser citado por ele.

"Pelé é o Rei do nosso futebol, uma pessoa especial, abençoada, que já deu tantas alegrias, não só ao povo brasileiro. Pelé é amado no mundo inteiro. Receber uma mensagem dele, abençoando o meu trabalho, foi, realmente, inesquecível. Ele é uma inspiração para todos nós”, respondeu.


Participativo dentro de campo, Marinho credita parte de sua grande fase ao trabalho do técnico Cuca. Mesmo chegando ao longo da temporada, o treinador tem conseguido extrair o melhor do atacante, até mesmo quando não o escala como titular. Na última partida, contra o São Paulo, Cuca chegou a deixar Marinho entre os reservas. Mas, perdendo o clássico, acionou o atacante durante o jogo. E foi correspondido rapidamente, com um belo gol de falta.

“Cuca é um treinador que nos dá muita liberdade para dialogar e dentro de campo também. Isso ajuda muito. Além disso, o trabalho diário dele é especial. Isso tem sido muito importante para mim no dia a dia e nas partidas. Ele, sem dúvidas, com sua comissão técnica, tem papel importante nesse meu crescimento,” afirmou.

O próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro é o Botafogo (domingo, 18h15), que traz boas lembranças para Marinho. Foi contra o Glorioso, no ano passado, que Marinho marcou o gol que ficou conhecido como "mini míssil aleatório". Um chutaço de fora da área, que foi apelidado assim pelo próprio atacante na entrevista pós-jogo. Ciente das dificuldades que lhe esperam no estádio Nilton Santos, Marinho espera sair de campo comemorando mais uma vez, mesmo que não tenha mais um gol para batizar.

“O Botafogo é um grande adversário, tem uma equipe experiente. Espero fazer mais um grande jogo para ajudar a minha equipe a vencer . Se sair gol, vai ser muito bom, mas troco qualquer gol pela nossa vitória. Hoje, o que eu quero é ajudar o Santos dentro e fora de campo a conquistar os seus objetivos. Vamos ter um segundo semestre muito intenso, com decisões e competições importantes. Quero continuar sendo decisivo e crescendo com o grupo para que os próximos meses sejam especiais para o clube e o seu torcedor”, finalizou.

Marinho comemorando o gol no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Assaí 2020 Marinho comemorando o gol no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Assaí 2020
Créditos: Ivan Storti/SantosFC

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics