CBF realiza Seminário de Operações

CBF realiza Seminário de Operações

Federações e clubes envolvidos nas operações das partidas do Campeonato Brasileiro estiveram presentes no seminário

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seminário de operações 2016

Seminário de operações 2016

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Diretoria de Competições da CBF realizou nesta quarta-feira (11) o Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O diretor Manoel Flores, o gerente Gustavo Pessôa e o supervisor de Projetos Especiais, Ronilson Carvalho, apresentaram o novo protocolo de imprensa e de entrada em campo.

Os protocolos foram implementados pela entidade no segundo turno do Brasileirão em 2014 em caráter experimental. Em 2015, foi utilizado na Série A e, em experiência, na Série B. Para este ano, foram feitos alguns ajustes, por exemplo, haverá uma padronização dos coletes da imprensa: uma cor para fotógrafos, outra para TV com direito de transmissão, outra para as demais TVs, entre outros.

Uma das novidades para este ano é o Minuto a Minuto, documento em que estarão previstas todas as ações do jogo, desde as ativações de marketing de cada clube, como o aquecimento, entrada em campo, hino, por exemplo. 

Os representantes da CBF apresentaram as novidades para este ano. O objetivo é deixar no gramado apenas as pessoas que devem trabalhar durante o jogo, priorizando as emissoras de TVs detentoras dos direitos de transmissão, mas também dando espaço e organização às rádios e aos fotógrafos. 

Para o segundo turno das Séries A e B deste ano está prevista a implantação do credenciamento dos prestadores de serviços, como os funcionários da CBF, das federações, da arbitragem, dos clubes que não são da imprensa, mas que têm necessidade de estarem no campo durante a partida.

As federações e os clubes que disputam as Séries A e B deste ano estiveram presentes no Seminário.

– Consideramos muito importante esse evento não só por todas as regras e orientações para os clubes mas também pela interação entre nós. Eu acho que isso só tem a acrescentar para o espetáculo, além da padronização das formas de ações de marketing, acesso ao campo. Tudo vem melhorar o entretenimento – concluiu o diretor de Marketing do América Mineiro, Ronan Soares.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports