O inesquecível Coritiba de Dirceu Kruger

O inesquecível Coritiba de Dirceu Kruger

Nesta quinta-feira (25), o futebol brasileiro perdeu um dos maiores ídolos da história do Coritiba, Dirceu Krüger. Uma homenagem da CBF ao eterno "Flecha Loira"

Dirceu Kruger

Créditos: Site oficial/Coritiba Football Club

O texto abaixo foi publicado em maio de 2016. Sua reprodução é uma homenagem da CBF a Dirceu Kruger, o "Flecha Loira", um dos maiores ídolos da história do Coritiba Football Club e campeão brasileiro de 85.  Em memória a ele, seus familiares e à sua trajetória de extrema dedicação ao futebol, relembramos o depoimento sobre o seu Coritiba inesquecível.

Meu Coritiba Inesquecível

Entre os grandes ídolos da história do Coritiba Football Club, é difícil encontrar um com tanto tempo de dedicação ao clube como Dirceu Kruger. O ex-jogador e técnico, agora dirigente do clube, completou 50 anos de Coritiba em 2016. Nesse tempo, não houve um time que o encantasse como Campeão Brasileiro de 1985.

- Tivemos várias conquistas extraordinárias desde 1979. Em 1985, eu participei como auxiliar técnico, porque vinha de um trabalho no comando do time em 84, base do time campeão brasileiro.

A equipe conquistou o primeiro e único título brasileiro da história do Coritiba. Com participação na montagem do elenco, Kruger elogiou a capacidade técnica do time, além de destacar o entrosamento entre os atletas.

- O elenco tinha jogadores muito bons e o conjunto funcionava. Era duplex. O ambiente foi sempre bom, muito alegre e unido. A união entre os jogadores nos favoreceu de um modo muito especial.

No jogo decisivo, o Coritiba desbancou o Bangu, sensação de futebol do Rio de Janeiro, diante de um Maracanã cheio.

-Havia aquela ansiedade. Mas o Ênio era um excelente técnico, sabia conduzir as coisas e os jogadores entraram em campo com bastante confiança. O Bangu era muito forte, mas conseguimos sair campeões.

No começo de 2016, o ídolo do Coxa recebeu uma homenagem de um grupo de torcedores e da diretoria. Uma estátua de bronze foi inaugurada no estádio Couto Pereira, emocionado Kruger.

-O Coritiba tem vários ídolos e grandes jogadores. Somos muito queridos pela torcida, porque estamos no clube há muito tempo. Eu não imaginava isso. É uma alegria muito grande, não dá pra descrever. Meeu muito comigo. Foi extraordinário.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Dirceu Kruger.
Ao inesquecível Flecha Loira.
Confederação Brasileira de Futebol

 


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações