Futebol Brasileiro

Treinadora Lindsay e goleira Yanne vibram com título do Brasileirão Feminino A2 pelo Bahia

Dupla conquistou título nacional feminino inédito para o Tricolor baiano em seu primeiro ano no clube

Assessoria CBF
04/08/2024 - 17h43
Atualizado há 12 meses
Compartilhe:

Lindsay conquistou o primeiro título nacional feminino da história do BahiaCréditos: Maurícia Da Matta/CBF

A treinadora Lindsay e a goleira Yanne festejaram muito a conquista do Brasileirão Feminino A2 pelo Bahia, neste domingo (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, onde o Tricolor baiano venceu o 3B por 2 a 1. A dupla chegou ao Esquadrão de Aço nesta temporada e ajudou a equipe a conquistar o primeiro título nacional feminino de sua história.

Primeira técnica brasileira a conquistar a Libertadores - com a Ferroviária, em 2021, Lindsay agradeceu a diretoria do clube por acreditar em suas “loucuras” e destacou que hoje seu coração está “tricolor”.

“O coração hoje está tricolor, está contente. Agradeço ao clube por acreditar nas minhas loucuras. A estrutura que o clube está nos dando proporcionou que isso acontecesse. Estou muito feliz pela trajetória, com o que o clube tem feito por nós. E missão dada é missão cumprida”, disse a treinadora, que foi recentemente auxiliar técnica das Seleções Feminina Sub-15 e Sub-17.

Com festa da torcida, Bahia supera 3B e conquista o Brasileirão Feminino A2 Créditos: Maurícia Da Matta/CBF

“A gente está muito feliz em poder coroar essa fase que a gente vem passando e essas meninas merecem muito. Tiveram descenso, agora um acesso e com o título, que é o mais importante. Muito obrigado, eu estou de bom pra você”, acrescentou.

Já Yanne, de 21 anos, comemorou o fato de ter feito história com o Bahia e ressaltou todo o trabalho realizado pelo grupo de jogadoras ao longo do ano para conseguir erguer a taça do Brasileirão Feminino A2. 

“Passamos por muita coisa nos bastidores e que fica lá. Dentro de campo, a gente tem que trazer só alegria, resultado e trabalho. A gente discutia bastante o que precisava melhorar e a gente se fechou e falou que, independente de qualquer coisa, íamos até a final. Não só por todo o trabalho, mas também pela torcida que sempre se faz presente e está sempre gritando e nos apoiando”, destacou.

Yanne celebrou muito o título do Brasileirão Feminino A2Créditos: Maurícia Da Matta/CBF

Antes na Ferroviária-SP, onde conquistou uma Libertadores e um Campeonato Paulista, o Yanne valorizou muito o título do Feminino A2 e reforçou a importância do título para si e seu clube.

“Estou muito feliz, é o título aqui no Brasil que eu sentia que faltava para mim. Poder estar dentro de campo e jogar e ajudar a minha equipe a ser campeã brasileira. É a primeira vez que o Bahia feminino é campeão brasileiro. Sei que pela nossa trajetória, a gente já estava na história. Agora, a gente concretizou o nosso nome aqui dentro do clube”, celebrou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.