Ponte Preta está perto do acesso à Série BCréditos: Marcos Ribolli/PontePress
A Ponte Preta tem a chance de ser a primeira equipe classificada à Série B do Campeonato Brasileiro, se vencer o Náutico neste sábado (27), pela quarta rodada do quadrangular da Série C. Às 17h, a Macaca encara o Timbu nos Aflitos, no Recife.
A vitória leva o time de Campinas a 12 pontos, pontuação que já o garante pelo menos na semifinal. O outro confronto do Grupo C será entre o zerado Brusque e o Guarani, que tem seis pontos, no Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 19h30. Veja os cenários:
1) Vitória do Brusque - Náutico, Brusque e Guarani somariam três. Com apenas duas rodadas e seis pontos em disputa, os adversários só teriam a chance de chegar a nove.
2) Vitória do Guarani - O Guarani somaria nove pontos e seria seguido por Náutico, com três, e Brusque, que seguiria zerado. O placar define o avanço da Ponte Preta e encaminha a classificação do Guarani, que só poderá ser superado pelo Náutico nos critérios de desempate como saldo de gols, gols pró, entre outros.
Ponte Preta precisa vencer o Náutico para garantir o acesso nesta rodada do quadrangular da Série CCréditos: Marcos Ribolli/PontePress
3) Empate entre Brusque e Guarani - O Guarani teria sete pontos, o Náutico, três, e o Brusque, um. Uma vez que a pontuação máxima do Náutico seria nove pontos, a Ponte também já estará garantida neste contexto.
Grupo B: Tudo em aberto
Neste grupo, as quatro equipes somam três pontos, o que deixa a situação da chave em aberto, com todos os times com chances de avançar à semifinal. No domingo (28), o São Bernardo-SP enfrenta o Floresta-CE, às 16h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Às 19h, o Caxias recebe o Londrina-PR no Centenário, em Caxias do Sul (RS).